Quadro: Vascaína em Destaque & Concurso Musa do Blog do Vascão! Esse com premiação, participe:

Quadro: Vascaína em Destaque & Concurso Musa do Blog do Vascão! Esse com premiação, participe:
É fácil, entre em contato, clique na imagem acima e adicione o Blog no Facebook, fale conosco pelo chat. Você ainda terá sua foto no Espaço: "Vascaína Vip" por um dia, Quadro: "Vascaína em Destaque" por um dia e Galeria: "Vascaínas Vips - Top 10 do Mês" por 10 dias".

Se VOCÊ gosta do Blog do Vascão, DÔE 2 Reais e mantenha o Blog no AR:

terça-feira, 4 de março de 2014

No treino desta terça, Adilson Batista confirmou as entradas de Diogo, Dakson e Reginaldo no jogo de amanhã contra o Resende, que terá transmissão apenas por PPV / Vasco promove campanhas no Dia Internacional da Mulher...


VASCÃO x Resende
(Transmissão apenas por PPV)

Reginaldo terá mais uma chance como titular...

Debaixo de forte calor, o técnico Adilson Batista comandou um treino intenso na véspera da partida contra o Resende, nesta quarta-feira, em São Januário. O técnico confirmou as novidades do time ao utilizar novamente Dakson na vaga de Fellipe Bastos e Reginaldo no ataque, ao lado de Edmílson. Diogo Silva substitui novamente Martín Silva no gol, enquanto Pedro Ken será mantido na posição de Guiñazu, que se recupera de lesão.

No CFZ, o técnico jogou 15 bolas para o ataque criar situações de gol e cobrou bastante criatividade da equipe. Numa das últimas jogadas, Reginaldo tabelou com Edmílson e fez o único gol da atividade. Durante o treino, Adilson pedia capricho e toques de primeira para o time mudar de lado do campo para atacar e também para o time se desvencilhar da marcação dos reservas.


- Dá de chapa na bola, Aranda, firme. Vamos, Dakson, para trás, de esquerda! - gritou Adilson, ao ver dois erros de seu time titular na atividade.


Na segunda parte do treino, a marcação dos titulares era motivo de preocupação do técnico, que pedia participação de todos. O meia Douglas era um mais cobrados.


- Não deixa jogar, Douglas. Vai no Jomar! - pedia o treinador do Vasco.


Para a partida desta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, pela 12ª rodada da Taça Guanabara, o técnico escalará os titulares com Diogo Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Dakson e Douglas; Reginaldo e Edmilson.


Fonte: GloboEsporte.com

Dakson

Dakson é a novidade na escalação...

Não deixa de ser uma surpresa a escalação de Dakson no time titular do Vasco para a partida contra o Resende. De todos jogadores do setor ofensivo, o meia, que substitui o suspenso Fellipe Bastos, era o único que sequer havia entrado em campo no time de Adilson Batista em 2014 - Dakson ficou apenas quatro vezes no banco de reservas este ano. Aliás, quando o jogador se lesionou no início de outubro de 2013, o atual treinador do Vasco ainda estava longe de São Januário - o técnico no Brasileiro ainda era Dorival Júnior.

O técnico vascaíno justificou a escalação do meia ao lado de Douglas como parte natural do rodízio de oportunidades que vêm dando aos jogadores do time. Ele citou as chances de Bernardo, de Montoya, de Everton Costa, que está novamente lesionado, e de William Barbio, que chegou a substituir Dakson no treino desta segunda em São Januário.


- Dakson é um atleta que o torcedor já conhece, teve uma lesão importante ano passado, não tive a oportunidade de vê-lo melhor, mas fez ótima pré-temporada e amanhã (quarta) vai ter a sua primeira oportunidade no time. Ele faz parte do grupo, trabalhou bem o tempo todo e mereceu a chance - disse o treinador.


Embora sempre ressalte que ficou satisfeito com a produção de jogadas no último jogo em São Januário - foram 21 finalizações na derrota para a Cabofriense por 2 a 1 -, o treinador concorda que o estilo de toque e de passes em profundidade pode melhorar a ligação com o ataque. Nos treinos antes da partida das 19h30 contra o Resende, Dakson se alternou com Douglas e encostava nos atacantes Reginaldo, que recuava mais constantemente, e Edmilson.


- Ele (Dakson) não está entrando pela dificuldade que tivemos no último jogo em São Januário. Acho que fizemos bons jogos em casa, criamos bastante, tivemos posse de bola, mas realmente empatamos e perdemos algumas partidas. A mudança passa também por observação do adversário, pela postura da outra equipe. Conheço o Ailton (técnico do Resende, ex-jogador), foi meu companheiro no Grêmio e estou mexendo de acordo com o que vi também neles - lembrou Adilson Batista, campeão brasileiro ao lado do ex-volante em 1996.


Fonte: GloboEsporte.com 

Diogo Silva

 O contestado pela torcida Diogo Silva tem a confiança de Adílson Batista...

Marcado pela trajetória irregular dos goleiros vascaínos no último Brasileiro, Diogo Silva segue como substituto imediato de Martín Silva para Adilson Batista. O técnico lembrou que o jogador de 27 anos tem a seu favor a experiência em relação ao jovem Jordi, sete anos mais jovem. Pelo Vasco, entre altos e baixos, Diogo fez 28 jogos - dois deles no início deste Carioca, quando foi elogiado por Adilson, que evita ao máximo o que classifica como "instabilidade" numa posição tão importante para a equipe.

Adilson não subestima o talento de Jordi. Pelo contrário, ele o vê com um futuro promissor, dentro do Vasco, inclusive. Mas neste momento, o treinador adotou o critério que o levou a escalar Diogo nos dois primeiros jogos do Carioca.


- Ano passado, quando cheguei, procurei não criar instabilidade no gol. O Alessandro jogou todos os sete jogos comigo. A responsabilidade do que aconteceu antes não era minha - esquivou-se Adilson, fazendo referência ao rodízio entre Michel Alves, Alessandro e Diogo durante toda a temporada de 2013. - Mas Diogo jogou as duas primeiras partidas do estadual muito bem, e não vejo problema em mantê-lo.


Em um dos treinos durante a semana, um pequeno atraso de Diogo Silva poderia ter ameaçado a condição de reserva imediato de Martín, mas não mudou em nada a cabeça de Adilson. Para ele, a hora de Jordi vai chegar. Com paciência e muito trabalho, o jovem goleiro, formado em São Januário, vai ter condição em breve de mostrar seu potencial.


- Jordi tem uma carreira bonita pela frente. Trabalha muito, tem personalidade, mas o Diogo é mais rodado, mais experiente e mais tarimbado para este momento - afirmou o técnico do Vasco.


Fonte: GloboEsporte.com

Adilson Batista


Ocupando a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Carioca, o Vasco vai para a partida contra o Resende, nesta quarta-feira, com uma significativa vantagem em relação ao quinto colocado. O Cruz-Maltino está com 21 pontos, cinco a mais do que o Nova Iguaçu, que tem 16.

No entanto, faltando apenas quatro rodadas para o fim da Taça Guanabara e com tudo caminhando para uma classificação tranquila do Cruz-Maltino às finais, o técnico Adilson Batista prega atenção e respeito aos adversários.


- Ainda temos alguns jogos. Temos que ter atenção, respeito, concentração. Precisamos vencer, ficar em uma condição melhor. Esse é o nosso objetivo - disse.


Pela Taça Guanbara, o Vasco, além do Resende, terá mais três compromissos nesta fase da competição: Bonsucesso e Duque de Caxias, ambos em São Januário, e o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.


Vasco e Resende entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário. Adilson Batista escalará o time titular com: Diogo Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Dakson e Douglas; Reginaldo e Edmilson.


Fonte: Lancenet

 Campanha para Doação de Sangue, Medula Óssea, Alimentos e Fraldas

O Dia Internacional da Mulher será comemorado pelos vascaínos com solidariedade. 08 de março é dia de mostrar que “Vascaíno é Sangue Bom”. Contamos com o apoio dos torcedores com doações de sangue, medula óssea e produtos (leite em pó, fraldas geriátricas e infantis), que serão destinados a hospitais públicos em todo o Brasil.

Para doar, os interessados precisam se dirigir a qualquer HEMOCENTRO do país e solicitar a entrada no cadastro do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) para futuramente estarem aptos a doar medula. Os interessados em saber mais sobre doação de sangue e medula óssea, devem acessar o seguinte link: https://www.facebook.com/DoacaodeSangueCruzmaltino/. Após a conexão, apertar "Ver mais".


O Vasco estará disponibilizando aqui no Rio de Janeiro, locais para a entrega das doações dos produtos, leite em pó, fraldas geriátricas e fraldas infantis, que serão destinados ao INCA e ao HEMORIO. Os sócios e torcedores da região metropolitana do Rio de Janeiro que também estão interessados em doar esses produtos, devem entregá-los na sala de atendimento aos sócios ou na secretaria do clube, Rua Almério de Moura, 131 - Bairro Vasco da Gama - Rio de Janeiro (RJ). Os funcionários que trabalham no atendimento de call center aos sócios do clube já estão vestindo a camisa do Movimento "Vascaíno é Sangue Bom".


Fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, os interessados em doar os materiais devem procurar o responsável local do Movimento.


Para quem estiver interessado em levar o Movimento Vascaíno é Sangue Bom para a cidade de sua residência, procure no facebook o grupo "Vascaíno é Sangue Bom": https://www.facebook.com/groups/vascainoesanguebom/ Os líderes do grupo "Vascaíno é Sangue Bom" irão repassar o arquivo da "Cartilha da Doação", que ensina como você deverá montar uma caravana solidária, para que o Movimento aconteça em sua cidade.


Fonte: Site oficial do Vasco 

Abraços

Jeferson _Vascao_

Nenhum comentário:

Ranking de Participantes por Cidades Quadro: "Vascaína em Destaque"

- Rio de Janeiro/RJ: 143 / - Manaus/AM: 64 / - São Luís/MA: 25 / - Nova Iguaçu/RJ: 19 / - Macapá/AP: 13 / - Duque de Caxias/RJ: 12 / - Brasília/DF: 11 / - Belford Roxo/RJ: 10 / - Aracajú/SE: 8 - São Gonçalo/RJ: 8 - Santarém/PA: 8 - Belém/PA: 8 / 10º - Campos dos Goytacazes/RJ: 7 - Niterói/RJ: 7 - Rio Branco/AC: 7 / 11º - Natal/RN: 6 / 12º - Santana/AP: 5 - Teresina/PI: 5 - Itaboraí/RJ: 5 - Serra/ES: 5 - Crato/CE: 5 - Marabá/PA: 5 / 13º - Vila Velha/ES: 4 - Magé/RJ: 4 - Placas/PA: 4 - Cariacica/ES: 4 - Boa Vista/RR: 4 - Cachoeiro de Itapemirim/ES: 4 / 14º - Mesquita/RJ: 3 - Cuiabá/MT: 3 - Maceió/AL: 3 - Barra Mansa/RJ: 3 - Teixeira de Freitas/BA: 3 - Juíz de Fora/MG: 3 - Balneário Piçarras/SC: 3 - Campos Sales/CE: 3 - Vitória da Conquista/BA: 3 - Itabuna/BA: 3 - Goiânia/GO: 3 / 15º - Rio das Ostras/RJ: 2 - Campo Grande/RJ: 2 - Valparaíso/GO: 2 - Ilhéus/BA: 2 - Saquarema/RJ: 2 - Monte Alegre/PA: 2 - Maricá/RJ: 2 - Óbidos/PA: 2 - Itaguaí/RJ: 2 - Parintins/AM: 2 - Mossoró/RN: 2 - Iranduba Grande/AM: 2 - Cabo Frio/RJ: 2 - Queimados/RJ: 2 - Presidente Epitácio/SP: 2 - Juazeiro/BA: 2 - Aimorés/MG: 2 - Jequié/BA: 2 - Maués/AM: 2 - Macaé/RJ: 2 - Itaperuna/RJ: 2 - Volta Redonda/RJ: 2 - Porciúncula/RJ: 2 - Vitória/ES: 2 - Patos/PB: 2 - Salvador/BA: 2 - São Paulo/SP: 2 - Mercês/MG: 2 / 16º - Resende/RJ: 1 - Guapimirim/RJ: 1 - Penedo/RJ: 1 - Petrópolis/RJ: 1 - Campos/RJ: 1 - Arraial do Cabo/RJ: 1 - Mangaratiba/RJ: 1 - Irajá/RJ: 1 - Porto Alegre/RS: 1 - Taboão da Serra/SP: 1 - Guarapari/ES: 1 - João Pessoa/PB: 1 - Vargem Grande/MA: 1 - Pedro Canário/ES: 1 - Ituaçu/BA: 1 - Fortaleza/CE: 1 - Humaitá/AM: 1 - São José dos Pinhais/PR: 1 - Santo André/SP: 1 - Breves/PA: 1 - Itaberaba/BA: 1 - Aquibadã/SE: 1 - Pedro Li/PI: 1 - Corumbá/MS: 1 - Feira de Santana/BA: 1 - Barra Velha/SC: 1 - Limoeiro do Norte/CE: 1 - Aracruz/ES: 1 - Planalto/BA: 1 - Barbacena/MG: 1 - Anápolis/GO: 1 - São Rafael/RN: 1 - Lucena/PB: 1 - Jaguaré/ES: 1 - Macaíba/RN: 1 - Rondonópolis/MT: 1 - Nova Russas/CE: 1 - Balneário Rincão/SC: 1 - Itamaraju/BA: 1 - São João da Barra/RJ: 1 - Recife/PE: 1 - Santos Dumont/MG: 1 - São Miguel do Anta/MG: 1 - Joinville/SC: 1 - Itapiraca/AL: 1 - Corupa/SC: 1 - São José dos Campos/SP: 1 - Sítio Novo/TO: 1 - Cajázeiras/PB: 1 - Boca do Acre/AM: 1 - Carutapera/MA: 1 - Itabapoana/RJ: 1 - Araguatins/TO: 1 - Vitorino Freire/MA: 1 - Anapururus/MA: 1 - Cotia/SP: 1 - Carrapateira/PB: 1 - Santana de Ipanema/AL: 1 - Massapê/CE: 1 - Porto Velho/RO: 1 - Campos Belos/GO: 1 - Muriaé/MG: 1 - Itacoatiara/AM: 1 - Conceição do Castelo/ES: 1 - Campos Lindos/TO: 1 - Piripiri/PI: 1 - Porto Seguro/BA: 1 - Santo Antônio de Pádua/RJ: 1 - Japeri/RJ: 1 - Palmeirândia/MA: 1 - Praia de Itaoca/ES: 1 - Coelho Neto/MA: 1 - Cruzeiro do Sul/AC: 1 - Ribeirãozinho/MT: 1 - Parnaíba/PI: 1 - Itapetinga/BA: 1 - São Sebastião/DF: 1 - Barra do Piraí/RJ: 1 - Tauá/CE: 1 - Santa Inês/MA: 1 - Angra dos Reis/RJ: 1 - Luiz Eduardo Magalhães/BA: 1 - Lagoa Grande/MA: 1 - Irecê/BA: 1 - Monteiro/PB: 1 - Itapebi/BA: 1 - Bela Vista/MA: 1 - Presidente Dutra/MA: 1.

Participantes: 588 / Cidades: 155.

Ranking de Participantes por Estados Quadro: "Vascaína em Destaque"

- Rio de Janeiro: 259 / - Amazonas: 73 / - Maranhão: 35 / - Pará: 30 / - Bahia: 27 / - Espírito Santo: 26 / - Amapá: 17 / - Ceará: 13 / - Distrito Federal: 12 / 10º - Minas Gerais: 11 / 11º - Rio Grande do Norte: 10 / 12º - Piauí: 9 / 13º- Sergipe: 8 - Acre: 8 - São Paulo: 8 / 14º - Santa Catarina: 7 - Paraíba: 7 - Goiás: 7 / 15º - Alagoas: 5 - Mato Grosso: 5 / 16º - Roraima: 4 / 17º - Tocantins: 3 / 18º - Paraná: 1 - Mato Grosso do Sul: 1 - Rio Grande do Sul: 1 - Pernambuco: 1 - Rondônia: 1.

Participantes: 588 / Estados: 27 (Incluindo o Distrito Federal).

Temporada 2017:

- Jogos Oficiais:

43 / 18 Vitórias / 09 Empates / 16 Derrotas

- Amistosos/Jogos-Treinos:

05 / 04 Vitórias / 01 Empates / 00 Derrotas

- Gols marcados: 55

- Gols sofridos: 61

- Saldo de Gols: -6

- Aproveitamento: 47%

- Artilharia:

- Nenê (meia) - 11 gols.
- Luís Fabiano (atacante) - 6 gols.
- Pikachu (lateral) - 6 gols.
- Thalles (atacante) - 6 gols.

- Douglas Luís (volante) - 3 gols.
-
Ricardo (zagueiro) - 2 gols.

- Wagner (meia) - 2 gols.
- Guilherme Costa (meia) - 2 gols.
- Paulinho (atacante) - 2 gols.
- Manga Escobar (atacante) - 2 gols.
- Éder Luís (atacante) - 1 gol.
- Escudero (meia) - 1 gol.

- Rafael Marques (zagueiro) - 1 gol.
- Andrey (meia) - 1 gol.
- Evander (meia) - 1 gol.
- Jean (volante) - 1 gol.
- Caio Monteiro (atacante) - 1 gol.
- Paulo Vitor (atacante) - 1 gol.


Obs: Gols em amistosos e jogos oficiais.

* Brasileirão Série A (Maio/Junho)
1º Turno
1ª Rodada:
Palmeiras 4 x 0 Vasco - 20º
2ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Bahia - 14º
3ª Rodada:
Vascão 3 x 2 FluminenC -
4ª Rodada:
Grêmio 2 x 0 Vasco - 11º
5ª Rodada:
Vasco 2 x 5 Gambás - 13º
6ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Sport - 11º
7ª Rodada:
Chapecoense 2 x 1 Vasco - 12º
8ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Avaí -
9ª Rodada:
Botachoro 3 x 1 Vasco - 11º
10ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Atlético/GO -
11ª Rodada:
Coritiba 2 x 2 Vascão -
12ª Rodada:
Vasco 0 x 1 Mulambada - 10º
13ª Rodada:
Vitória 1 x 4 Vascão -
14ª Rodada:
Vascão 0 x 0 Santos -
15ª Rodada:
São Paulo 1 x 0 Vasco - 10º
16ª Rodada:
Atlético/MG 1 x 2 Vascão -
17ª Rodada:
Vasco 0 x 1 Atlético/PR -
18ª Rodada:
Vasco 0 x 3 Cruzeiro -
19ª Rodada:
Ponte Preta 0 x 0 Vascão - 12
º
2º Turno
1ª/20ª Rodada:

Vascão 1 x 1 Palmeiras - 13º
2ª/21ª Rodada:
Bahia 3 x 0 Vasco - 16º
3ª/22ª Rodada:
Colocação Final: ---.

* Copa do Brasil (Fevereiro/Março)
1ª Fase
Jogo único:
Santos/AP 0 x 2 Vascão
2ª Fase
Jogo Único:
Vila Nova/GO 1 x 2 Vascão
3ª Fase
Jogo de ida:

Vasco 1 x 1 Vitória/BA
Jogo da Volta:
Vitória/BA 1 x 0 Vasco
Colocação Final: 33º Lugar.

* Campeonato Carioca (Janeiro/Fevereiro/Março/Abril)
- Taça Guanabara
1ª Rodada:
Vasco 0 x 3 FluminenC
2ª Rodada:
Bangu 1 x 3 Vascão
3ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Resende
4ª Rodada:
Volta Redonda 1 x 0 Vasco
5ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Portuguesa
Semifinal:
Mulambada 1 x 0 Vasco
Colocação Final: 4º Lugar.
- Taça Rio
1ª Rodada:

Macaé 2 x 2 Vasco
2ª Rodada:
Vasco 0 x 0 Botafogo
3ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Madureira
4ª Rodada:
Mulambada 2 x 2 Vasco
5ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Boavista
6ª Rodada:
Nova Iguaçu 0 x 2 Vascão
Semifinal:
Vasco 0 x 0 Mulambada
Final:
Vascão 2 x 0 Botachoro

Colocação Final: Campeão.
- Estadual
Semifinal:
FluminenC 3 x 0 Vasco
Colocação Final: 4º Lugar.

* Florida Cup (Janeiro)
Quartas de Final:
Vascão 2 x 1 Barcelona de Guayaquil/EQU
Semifinal:
Vasco 1 x 4 Gambás
Decisão de 3º Lugar:
Vascão 1 x 0 River Plate/ARG
Colocação Final: 3º Lugar.

* Amistosos/Jogos-Treinos (Janeiro/Abril/Maio):
- Vascão 1 x 0 Bonsussesso/RJ
- Vasco 0 x 0 Madureira/RJ
- Vascão 2 x 1 Sampaio Corrêa/RJ
- Vascão 1 x 0 Bangu/RJ
- Vascão 4 x 3 Audax/RJ