Quadro: Vascaína em Destaque & Concurso Musa do Blog do Vascão! Esse com premiação, participe:

Quadro: Vascaína em Destaque & Concurso Musa do Blog do Vascão! Esse com premiação, participe:
É fácil, entre em contato, clique na imagem acima e adicione o Blog no Facebook, fale conosco pelo chat. Você ainda terá sua foto no Espaço: "Vascaína Vip" por um dia, Quadro: "Vascaína em Destaque" por um dia e Galeria: "Vascaínas Vips - Top 10 do Mês" por 10 dias".

Se VOCÊ gosta do Blog do Vascão, DÔE 2 Reais e mantenha o Blog no AR:

sábado, 15 de março de 2014

VASCÃO x FluminenC / Adilson Batista participou do treino como jogador, confira também quem são os jogadores de confiança do treinador e porque todos no elenco o respeitam / Martín treina bem e deve jogar / Marlon quer a vitória com grande atuação para tirar a desconfiança da torcida sobre seu futebol / Felipe anunciou aposentadoria, mas ainda é incerta segundo seu Empresário e Rodrigo Caetano / Possível patrocinador para 2015?...


Adilson Batista


Neste sábado, véspera do clássico contra o Fluminense, o técnico reviveu seu espírito competitivo dos tempos de jogador no rachão. De colete branco, Adilson Batista deu carrinho, empurrou e chegou firme até no camisa 10, o meia Douglas.

O lance provocou risadas e ligeira preocupação nos vascaínos que assistiam a brincadeira do lado de fora do campo do Centro de Futebol Zico. Douglas, de costas, ia dominar a bola, quando Adilson deu trombada forte no jogador, que aguentou firme e permaneceu de pé. A jogada não foi a única que chamou a atenção. Com boa noção de marcação ainda, Adilson cortou jogadas e recebeu elogios dos mais jovens ("Boa, professor!"). Nem por isso, porém, ele aliviou nas cobranças aos seus jogadores.


- Vamos embora, demora duas horas para decidir a jogada. Vamos pensar rápido! - gritou para os jogadores do seu time.


Apesar de todo o esforço, os destaques do rachão foram Rafael Vaz e Montoya. Os dois fizeram os gols mais bonitos da atividade que terminou sem lesionados. Para sorte da torcida e do técnico Adilson Batista. 

Fonte: GloboEsporte.com

 Jogadores de confiança

Todo treinador tem os seus homens de confiança. E no Vasco de 2014 não é diferente. O técnico Adilson Batista, aliás, já deixou transparecer quem são eles, seja por declarações ou pelas escalações. O zagueiro Rodrigo, o volante Guiñazú, o meia Douglas e o atacante Edmilson são peças intocáveis. Um em cada setor do time.

Experientes, todos já passaram da faixa dos 30 anos e isso acaba fazendo diferença tanto dentro como fora do campo. Os quatro exercem grande influência no vestiário e todos têm liderança no grupo. Douglas, que chegou há pouco tempo, é mais respeitado do que influente, mas ainda assim é um dos pilares do comandante vascaíno.


E para um clássico, nada melhor do que contar com jogadores rodados e que possuem a confiança do técnico. Por isso, todos eles estão mais do que confirmados para o duelo contra o Fluminense, amanhã, no Maracanã. Edmilson, artilheiro do Campeonato Carioca, com sete gols, ressaltou a importância de chegar em alta para esta partida.


– A confiança é importante. Quando ficamos muito tempo lá fora, o pessoal acha que não jogamos bem, mas eu sei do meu potencial. Ano passado pude mostrar um pouco, mas lógico que vou mostrar mais. A cada dia que passa mantenho meus pés no chão, com humildade e tranquilidade – disse o artilheiro.


De fato, Edmilson vive em 2014 a melhor fase dele desde que chegou ao Vasco. De bem com a vida, o camisa 7 não poupou elogios para o treinador.


– É um excelente técnico, muito profissional, dedicado, além de ser uma pessoa sensacional. Joguei contra ele no Japão. É um cara bom de trabalhar. Cobra quando tem que cobrar, conversa, e sempre nos deixa mais confiantes – comentou.


Confiança e experiência. Talvez, sejam estes os segredos para sair vencedor no clássico de amanhã.


Fonte: Lancenet

Porque todos no elenco o respeitam?

O último jogo do Vasco pelo Campeonato Carioca foi marcado pelas vaias ao técnico Adilson Batista. A atitude, porém, acabou gerando uma situação emblemática e que simbolizou bem a relação construída entre o elenco e o treinador, quando os jogadores o escoltaram até a entrada do vestiário. O gesto é resultado, principalmente, da coerência e dá oportunidade que o comandante vem dando aos atletas.

Nesta temporada, por exemplo, praticamente todos os jogadores do grupo atuaram ao menos uma partida, tirando o lateral-esquerdo Lorran, o terceiro goleiro Jordi e o apoiador Jhon Cley, que está lesionado desde o início de 2014.


"No sexto jogo a gente mesclou bem e já deu oportunidades para quem não vinha jogando. O time já tem um padrão, um sistema. E procuro ser justo e coerente dentro daquilo que fizeram no jogo e em treinamento. O atleta já sabe que vai atuar, que vai iniciar o jogo ou não.", explica o treinador.


De fato, Adilson tem sido convicto em suas formações. O esquema tático varia entre o 4-4-2, usado nove vezes, e o 4-3-3, aplicado em quatro oportunidades. Sendo que, quando escala três atacantes, opta pelos já polêmicos três volantes, tão contestados pelos torcedores, mas que dão mais consistência à marcação.


"É importante esclarecer e deixar bem claro que um padrão existe. Temos uma linha de quatro de zagueiros bem definida. O meio também está definido, com mudanças pontuais dependendo do esquema. O esquema começou de um jeito no início do ano, mas teve que mudar em função de um 10 (Douglas).No ataque entra pontualmente esse ou aquele jogador para ajudar o Edmilson", analisa.


No dia a dia, Adilson também tem levado bem o grupo a base da conversa. Mesmo com o jeitão caipira e, por vezes bronco, gosta de contar histórias e se mostra flexível, como no caso do goleiro Martin Silva, que teve problemas no nascimento de sua filha e foi liberado sem tempo determinado de retorno.


Na pré-temporada, participou de peladas contra a imprensa que o ajudaram a estabelecer uma relação com os demais funcionários da comissão técnica vascaína, já que quando acertou com o clube, trouxe apenas o auxiliar Gustavo Nicoline, que cuida mais da parte de estatísticas e vídeos.


Um dos mais experientes do grupo, Edmilson é só elogios ao comandante:


"O Adilson é um treinador excelente, muito profissional e dedicado. Como pessoa, ele é sensacional. Joguei contra ele no Japão e não mudou nada. É uma excelente pessoa e cobra quando tem que cobrar, mas só deixa a gente mais confiante".


Confira abaixo o número de partidas de cada atleta:


Goleiros:
Martin Silva – 9
Diogo Silva – 4


Zagueiros:
Rafael Vaz – 5
Rodrigo – 10
Luan – 12
Jomar – 1


Laterais:
Henrique – 3
Diego Renan – 8
Marlon – 6
André Rocha – 11


Volantes:
Guiñazu – 10
Fellipe Bastos – 11
Aranda – 10
Danilo – 3
Pedro Ken – 10


Apoiadores:
Montoya – 8
Dakson – 1
Bernardo – 10
Douglas - 6


Atacantes:
William Barbio – 10
Thalles – 8
Everton Costa – 4
Reginaldo – 5
Edmilson – 13


Quem ainda não jogou:
Jordi, Lorran e Jhon Cley


Fonte: UOL 

Martín treina bem e deve jogar


Cinquenta metros de um lado do campo para dois preparadores de goleiros e Martín Silva. De volta depois de 15 dias afastado - primeiro por compromisso com a seleção uruguaia e, em seguida, liberado para o nascimento da filha -, o jogador do Vasco reapareceu na manhã deste sábado no treino do clube no CFZ. Carlos Germano e Márcio, ex-goleiros e atual dupla de preparação vascaína, deram toda a atenção a Martín, que chegou por volta de 19h30m nessa sexta-feira no Rio e já deve ser escalado para enfrentar o Fluminense neste domingo, no Maracanã.

Sem treinar há uma semana, em decorrência das complicações do nascimento da pequena Pilar, num hospital em Montevidéo, Martín mostrou reflexos apurados e muita disposição no seu retorno ao Vasco. Durante cerca de uma hora, Germano e Márcio se alternaram com chutes à queima-roupa, à longa distância e ainda com cruzamentos para o goleiro da seleção uruguaia recuperar um pouco de ritmo de jogo antes da partida deste domingo.


O técnico Adilson Batista e o diretor de futebol Rodrigo Caetano vão conversar com o goleiro, mas apenas para ampará-lo após a delicada situação vivida esta semana pelo jogador. Martín, de antemão, decidiu concentrar e jogar neste domingo. A filha segue sob cuidados médicos no Uruguai, mas já respira sem aparelhos e mostra recuperação.

Fonte: GloboEsporte.com

Marlon quer a vitória jogando bem para tirar a desconfiança da torcida sobre seu futebol


Marlon chegou ao Rio de Janeiro sob desconfiança de boa parte da torcida  do Vasco. Aos 28 anos, o até então desconhecido lateral-esquerdo vindo do Criciúma passou longe de ser unanimidade. Com o passar do tempo, porém, o camisa 16 começa a se adaptar e ganhar a confiança do torcedor. No último jogo, contra o Bonsucesso, fez até o gol que deu o empate ao Cruz-Maltino.

- O pessoal conversa muito comigo e eu procuro mostrar meu futebol dentro do campo. Há sempre desconfiança da torcida, mas vamos conquistando no futebol, desenvolvendo, se doando, e mostrar que viemos para cá para conquistar espaço - comentou o lateral.

Apesar de ser considerado titular, Marlon jogou apenas seis jogos nesta temporada. O lateral começou como titular, mas no clássico contra o Botafogo sofreu um edema na coxa esquerda e ficou fora por um mês. Recuperado, voltou apenas na rodada passada. E novamente como titular.

- Sempre falamos que temos um grupo, e acabei me machucando. Aí o Diego (Renan) entrou bem, mas sentiu no jogo passado. Mas o professor nos passa confiança para que a gente entre e dê o nosso melhor sempre - complementou.

Fonte: Lancenet


Felipe anuncia aposentadoria, mas ainda pode voltar atrás


O que diz seu Empresário:

- Estamos esperando uma solução do Vasco. Não posso garantir que sim (Felipe parou) nem que não. É simples. O Felipe tem a possibilidade de terminar a carreira no Vasco? Tem, vamos aguardar a resposta do Vasco. A pessoa que responde pelo futebol do Vasco se chama Rodrigo Caetano - afirmou o empresário, acrescentando que espera uma resposta na segunda-feira, disse Pitta.

O que diz Rodrigo Caetano:

- Estávamos conversando sobre essa tentativa (de retorno), sempre disse isso. Uma questão dessa envolve muita conversa, porque tem um monte de gente envolvida. (O anúncio) me pegou de surpresa. Não falo em prazo. É algo que trato apenas com a outra parte. Não posso falar mais agora - disse o dirigente do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com

PATROCÍNIO

No mercado, especula-se que executivos do grupo Viton 44, que detêm o uso da marca, procurou o Vasco ao saber do acordo costurado com um concorrente que agora anuncia na manga vascaína.


A intenção do patrocinador alvinegro, dono da marca do Estadual e anunciante também de mais doze clubes cariocas, é patrocinar o Vasco em 2015. 

 Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online 

Abraços

Jeferson _Vascao_

Nenhum comentário:

Ranking de Participantes por Cidades Quadro: "Vascaína em Destaque"

- Rio de Janeiro/RJ: 145 / - Manaus/AM: 64 / - São Luís/MA: 25 / - Nova Iguaçu/RJ: 19 / - Macapá/AP: 13 / - Duque de Caxias/RJ: 12 / - Brasília/DF: 11 / - Belford Roxo/RJ: 10 / - São Gonçalo/RJ: 9 / 10º - Aracajú/SE: 8 - Santarém/PA: 8 - Belém/PA: 8 / 11º - Campos dos Goytacazes/RJ: 7 - Niterói/RJ: 7 - Rio Branco/AC: 7 / 12º - Natal/RN: 6 / 13º - Santana/AP: 5 - Teresina/PI: 5 - Itaboraí/RJ: 5 - Serra/ES: 5 - Crato/CE: 5 - Marabá/PA: 5 / 14º - Vila Velha/ES: 4 - Magé/RJ: 4 - Placas/PA: 4 - Cariacica/ES: 4 - Boa Vista/RR: 4 - Cachoeiro de Itapemirim/ES: 4 / 15º - Mesquita/RJ: 3 - Cuiabá/MT: 3 - Maceió/AL: 3 - Barra Mansa/RJ: 3 - Teixeira de Freitas/BA: 3 - Juíz de Fora/MG: 3 - Balneário Piçarras/SC: 3 - Campos Sales/CE: 3 - Vitória da Conquista/BA: 3 - Itabuna/BA: 3 - Goiânia/GO: 3 / 16º - Rio das Ostras/RJ: 2 - Campo Grande/RJ: 2 - Valparaíso/GO: 2 - Ilhéus/BA: 2 - Saquarema/RJ: 2 - Monte Alegre/PA: 2 - Maricá/RJ: 2 - Óbidos/PA: 2 - Itaguaí/RJ: 2 - Parintins/AM: 2 - Mossoró/RN: 2 - Iranduba Grande/AM: 2 - Cabo Frio/RJ: 2 - Queimados/RJ: 2 - Presidente Epitácio/SP: 2 - Juazeiro/BA: 2 - Aimorés/MG: 2 - Jequié/BA: 2 - Maués/AM: 2 - Macaé/RJ: 2 - Itaperuna/RJ: 2 - Volta Redonda/RJ: 2 - Porciúncula/RJ: 2 - Vitória/ES: 2 - Patos/PB: 2 - Salvador/BA: 2 - São Paulo/SP: 2 - Mercês/MG: 2 / 17º - Resende/RJ: 1 - Guapimirim/RJ: 1 - Penedo/RJ: 1 - Petrópolis/RJ: 1 - Campos/RJ: 1 - Arraial do Cabo/RJ: 1 - Mangaratiba/RJ: 1 - Irajá/RJ: 1 - Porto Alegre/RS: 1 - Taboão da Serra/SP: 1 - Guarapari/ES: 1 - João Pessoa/PB: 1 - Vargem Grande/MA: 1 - Pedro Canário/ES: 1 - Ituaçu/BA: 1 - Fortaleza/CE: 1 - Humaitá/AM: 1 - São José dos Pinhais/PR: 1 - Santo André/SP: 1 - Breves/PA: 1 - Itaberaba/BA: 1 - Aquibadã/SE: 1 - Pedro Li/PI: 1 - Corumbá/MS: 1 - Feira de Santana/BA: 1 - Barra Velha/SC: 1 - Limoeiro do Norte/CE: 1 - Aracruz/ES: 1 - Planalto/BA: 1 - Barbacena/MG: 1 - Anápolis/GO: 1 - São Rafael/RN: 1 - Lucena/PB: 1 - Jaguaré/ES: 1 - Macaíba/RN: 1 - Rondonópolis/MT: 1 - Nova Russas/CE: 1 - Balneário Rincão/SC: 1 - Itamaraju/BA: 1 - São João da Barra/RJ: 1 - Recife/PE: 1 - Santos Dumont/MG: 1 - São Miguel do Anta/MG: 1 - Joinville/SC: 1 - Itapiraca/AL: 1 - Corupa/SC: 1 - São José dos Campos/SP: 1 - Sítio Novo/TO: 1 - Cajázeiras/PB: 1 - Boca do Acre/AM: 1 - Carutapera/MA: 1 - Itabapoana/RJ: 1 - Araguatins/TO: 1 - Vitorino Freire/MA: 1 - Anapururus/MA: 1 - Cotia/SP: 1 - Carrapateira/PB: 1 - Santana de Ipanema/AL: 1 - Massapê/CE: 1 - Porto Velho/RO: 1 - Campos Belos/GO: 1 - Muriaé/MG: 1 - Itacoatiara/AM: 1 - Conceição do Castelo/ES: 1 - Campos Lindos/TO: 1 - Piripiri/PI: 1 - Porto Seguro/BA: 1 - Santo Antônio de Pádua/RJ: 1 - Japeri/RJ: 1 - Palmeirândia/MA: 1 - Praia de Itaoca/ES: 1 - Coelho Neto/MA: 1 - Cruzeiro do Sul/AC: 1 - Ribeirãozinho/MT: 1 - Parnaíba/PI: 1 - Itapetinga/BA: 1 - São Sebastião/DF: 1 - Barra do Piraí/RJ: 1 - Tauá/CE: 1 - Santa Inês/MA: 1 - Angra dos Reis/RJ: 1 - Luiz Eduardo Magalhães/BA: 1 - Lagoa Grande/MA: 1 - Irecê/BA: 1 - Monteiro/PB: 1 - Itapebi/BA: 1 - Bela Vista/MA: 1 - Presidente Dutra/MA: 1 - Águas Lindas/GO: 1.

Participantes: 592 / Cidades: 156.

Ranking de Participantes por Estados Quadro: "Vascaína em Destaque"

- Rio de Janeiro: 262 / - Amazonas: 73 / - Maranhão: 35 / - Pará: 30 / - Bahia: 27 / - Espírito Santo: 26 / - Amapá: 17 / - Ceará: 13 / - Distrito Federal: 12 / 10º - Minas Gerais: 11 / 11º - Rio Grande do Norte: 10 / 12º - Piauí: 9 / 13º- Sergipe: 8 - Acre: 8 - São Paulo: 8 - Goiás: 8 / 14º - Santa Catarina: 7 - Paraíba: 7 / 15º - Alagoas: 5 - Mato Grosso: 5 / 16º - Roraima: 4 / 17º - Tocantins: 3 / 18º - Paraná: 1 - Mato Grosso do Sul: 1 - Rio Grande do Sul: 1 - Pernambuco: 1 - Rondônia: 1.

Participantes: 592 / Estados: 27 (Incluindo o Distrito Federal).

Temporada 2017:

- Jogos Oficiais:

43 / 18 Vitórias / 09 Empates / 16 Derrotas

- Amistosos/Jogos-Treinos:

05 / 04 Vitórias / 01 Empates / 00 Derrotas

- Gols marcados: 55

- Gols sofridos: 61

- Saldo de Gols: -6

- Aproveitamento: 47%

- Artilharia:

- Nenê (meia) - 11 gols.
- Luís Fabiano (atacante) - 6 gols.
- Pikachu (lateral) - 6 gols.
- Thalles (atacante) - 6 gols.

- Douglas Luís (volante) - 3 gols.
-
Ricardo (zagueiro) - 2 gols.

- Wagner (meia) - 2 gols.
- Guilherme Costa (meia) - 2 gols.
- Paulinho (atacante) - 2 gols.
- Manga Escobar (atacante) - 2 gols.
- Éder Luís (atacante) - 1 gol.
- Escudero (meia) - 1 gol.

- Rafael Marques (zagueiro) - 1 gol.
- Andrey (meia) - 1 gol.
- Evander (meia) - 1 gol.
- Jean (volante) - 1 gol.
- Caio Monteiro (atacante) - 1 gol.
- Paulo Vitor (atacante) - 1 gol.


Obs: Gols em amistosos e jogos oficiais.

* Brasileirão Série A (Maio/Junho)
1º Turno
1ª Rodada:
Palmeiras 4 x 0 Vasco - 20º
2ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Bahia - 14º
3ª Rodada:
Vascão 3 x 2 FluminenC -
4ª Rodada:
Grêmio 2 x 0 Vasco - 11º
5ª Rodada:
Vasco 2 x 5 Gambás - 13º
6ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Sport - 11º
7ª Rodada:
Chapecoense 2 x 1 Vasco - 12º
8ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Avaí -
9ª Rodada:
Botachoro 3 x 1 Vasco - 11º
10ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Atlético/GO -
11ª Rodada:
Coritiba 2 x 2 Vascão -
12ª Rodada:
Vasco 0 x 1 Mulambada - 10º
13ª Rodada:
Vitória 1 x 4 Vascão -
14ª Rodada:
Vascão 0 x 0 Santos -
15ª Rodada:
São Paulo 1 x 0 Vasco - 10º
16ª Rodada:
Atlético/MG 1 x 2 Vascão -
17ª Rodada:
Vasco 0 x 1 Atlético/PR -
18ª Rodada:
Vasco 0 x 3 Cruzeiro -
19ª Rodada:
Ponte Preta 0 x 0 Vascão - 12
º
2º Turno
1ª/20ª Rodada:

Vascão 1 x 1 Palmeiras - 13º
2ª/21ª Rodada:
Bahia 3 x 0 Vasco - 16º
3ª/22ª Rodada:
FluminenC x Vascão -
Colocação Final: ---.

* Copa do Brasil (Fevereiro/Março)
1ª Fase
Jogo único:
Santos/AP 0 x 2 Vascão
2ª Fase
Jogo Único:
Vila Nova/GO 1 x 2 Vascão
3ª Fase
Jogo de ida:

Vasco 1 x 1 Vitória/BA
Jogo da Volta:
Vitória/BA 1 x 0 Vasco
Colocação Final: 33º Lugar.

* Campeonato Carioca (Janeiro/Fevereiro/Março/Abril)
- Taça Guanabara
1ª Rodada:
Vasco 0 x 3 FluminenC
2ª Rodada:
Bangu 1 x 3 Vascão
3ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Resende
4ª Rodada:
Volta Redonda 1 x 0 Vasco
5ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Portuguesa
Semifinal:
Mulambada 1 x 0 Vasco
Colocação Final: 4º Lugar.
- Taça Rio
1ª Rodada:

Macaé 2 x 2 Vasco
2ª Rodada:
Vasco 0 x 0 Botafogo
3ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Madureira
4ª Rodada:
Mulambada 2 x 2 Vasco
5ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Boavista
6ª Rodada:
Nova Iguaçu 0 x 2 Vascão
Semifinal:
Vasco 0 x 0 Mulambada
Final:
Vascão 2 x 0 Botachoro

Colocação Final: Campeão.
- Estadual
Semifinal:
FluminenC 3 x 0 Vasco
Colocação Final: 4º Lugar.

* Florida Cup (Janeiro)
Quartas de Final:
Vascão 2 x 1 Barcelona de Guayaquil/EQU
Semifinal:
Vasco 1 x 4 Gambás
Decisão de 3º Lugar:
Vascão 1 x 0 River Plate/ARG
Colocação Final: 3º Lugar.

* Amistosos/Jogos-Treinos (Janeiro/Abril/Maio):
- Vascão 1 x 0 Bonsussesso/RJ
- Vasco 0 x 0 Madureira/RJ
- Vascão 2 x 1 Sampaio Corrêa/RJ
- Vascão 1 x 0 Bangu/RJ
- Vascão 4 x 3 Audax/RJ