Quadro: Vascaína em Destaque & Concurso Musa do Blog do Vascão! Esse com premiação, participe:

Quadro: Vascaína em Destaque & Concurso Musa do Blog do Vascão! Esse com premiação, participe:
É fácil, entre em contato, clique na imagem acima e adicione o Blog no Facebook, fale conosco pelo chat. Você ainda terá sua foto no Espaço: "Vascaína Vip" por um dia, Quadro: "Vascaína em Destaque" por um dia e Galeria: "Vascaínas Vips - Top 10 do Mês" por 10 dias".

Se VOCÊ gosta do Blog do Vascão, DÔE 2 Reais e mantenha o Blog no AR:

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Thalles finalmente renova, esse tem o meu respeito / Eurico defende árbitro que apitará a 2ª Final / Novos Patrocinadores a caminho / Pedro Valente pede que Jurídico do Vasco faça sua parte e coloque Éverton Costa em campo / Edmílson e Diego Renan devem jogar domingo...


Thalles renova até 2017


Como já era previsto, o compromisso do jovem atacante Thalles com o Vasco foi prorrogado nesta segunda-feira. O jogador, inclusive, aproveitou para postar em uma rede social a foto do momento da assinatura do novo contrato com o clube. O vínculo, que ia até março de 2015, agora vai até 2017, no mesmo mês. O nome do cruz-maltino foi atualizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj por volta das 15h.

Em seu perfil na internet, Thalles, que tem 18 anos, revelou estar sentindo-se abençoado pelo momento.


- Muito feliz assinando meu novo contrato com o Vasco! - postou, antes de receber palavras de incentivo de vários de seus seguidores.

Fonte: GloboEsporte.com

O novo contrato de Thalles com o Vasco já está em vigor. Foi publicado no BID desta segunda-feira o novo vínculo do atacante revelação do clube. Além do reajuste salarial e do aumento na multa rescisória do atleta, o seu período de permanência em São Januário foi estendido até junho de 2017.

Fonte: Blog do Garone 

Em conversas entre o empresário do jogador, Pedro Pereira, e o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, ficou definido em 120 milhões o valor da multa rescisória do atacante. Além disso, Thalles, que tem os vencimentos beirando os R$5 mil mensais, terá um aumento significativo de salário, mas os valores não foram divulgados.

Fonte: Lancenet 

Eurico defende o indefensável


“Não se pode falar especificamente sem ver tudo o que envolve a situação. O Vasco vem sendo prejudicado sistematicamente, e deve-se levar em consideração que o prejuízo que o Vasco teve contra o Flamengo ocorreu duas vezes com o árbitro Péricles Bassols no Campeonato Brasileiro, nada tem a ver com o Carioca e há um erro brutal que está influenciando muito, que é o negócio da influência externa. Lances de televisão que estão repercutindo estão causando um problema sério e inegavelmente no jogo contra o Flamengo o grande prejuízo do Vasco foi não ter o jogador para o próximo jogo, e eu entendo que não é esse tipo de pressão, de que os árbitros não prestam e a Federação está contra, que vai ajudar. Conheço o Marcelo de Lima Henrique, acho que ele é competente, talvez o melhor árbitro do Brasil, ele tem que ficar absolutamente alheio a toda essa situação. Na partida contra o Fluminense, ele não quis saber da pressão dos jogadores, nem externa, apitou o jogo dele.”

“Tenho a convicção de que o Marcelo de Lima Henrique vai apitar a partida com absoluta isenção, e apitando assim irá ganhar o melhor. O problema é que não podemos fazer pressão e depois as coisas irão contra, isso de não querer que árbitro apite só influencia negativamente. Não vou dizer que tenho certeza, só tenho certeza da morte, mas creio em 99,9% de chances que o Marcelo vai apitar bem e o Vasco vai ganhar", frisou Eurico.

Fonte: Rádio Tupi

Comentário em rede social da Esposa do árbitro gera polêmica


“Para de cagar pela boca, querido. Você não tem cacife para cobrir a oferta. Não deve ter nem emprego. Se tivesse ocupado e não tentando ser engraçado aqui”, respondeu a um torcedor. 

Fonte: Extra Online

Novos Patrocinadores a caminho


Ainda em difícil situação financeira, o Vasco acertou um patrocínio para a frente do short e da barra da camisa. A nova parceria, porém, só começará a ser estampada no uniforme cruzmaltino após o Campeonato Carioca. O clube também já recebeu uma proposta de renovação de contrato da Penalty para o fornecimento de material esportivo. As informações são do vice-presidente de marketing Victor Ferreira.

O nome da nova patrocinadora, no entanto, ainda não foi divulgado. Nos bastidores do clube, há o temor de que o vazamento da informação dê margens para novas penhoras nas já combalidas finanças de São Januário.


"Fechamos um patrocínio para depois do campeonato, mas não podemos falar o nome por enquanto. Estamos finalizando um outro contrato também na omoplata", disse Victor Ferreira à Rádio Tupi.

 
No que se refere ao fornecedor de material esportivo, apesar do nível de insatisfação dos vascaínos com a Penalty ser grande, somente ela, que terá seu contrato atual encerrado daqui há três meses, ofereceu uma proposta.


"Até o momento, a única empresa que apresentou uma proposta foi a Penalty. Procuramos e fomos procurados pelo mercado. Algumas empresas não têm interesse no momento, mas há outras que estão estudando, e eu acho que pode chegar proposta ainda neste mês", disse Victor.


O UOL Esporte já havia destacado, na semana passada, que a empresa, inclusive, já está em fase final de elaboração do novo uniforme para a equipe de futebol, que terá uma característica mais básica, com poucos detalhes. O tipo de tecido também tem sido debatido.


Na questão dos patrocínios, o Vasco só poderá arrumar uma nova empresa para as costas da camisa a partir de junho por conta do acordo de rescisão com a Nissan no início deste ano.


Fonte: UOL 

 Pedro Valente pede que Jurídico do Vasco entre em ação

Espero que o atual jurídico do Vasco, que conta inclusive com um advogado gaúcho, trazido pelo Cristiano Koehler, e contratado a peso de ouro, já esteja tomando as devidas providências no sentido de obter a antecipação do julgamento em que o Everton Costa seguramente será absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva ou, em último caso, conseguir o devido efeito suspensivo. Que não se repita a lambança jurídica ocorrida no jogo contra o Atlético-PR em que o Vasco foi rebaixado mais uma vez para 2ª Divisão.

Pedro Valente


Fonte: Portal Pedro Valente 

Edmílson e Diego Renan


A apreensão causada pela substituição de Edmílson no segundo tempo do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Flamengo, não deve passar de um susto. O departamento médico do Vasco não acredita que a fisgada que o atacante sentiu na parte posterior da coxa esquerda seja o indício de uma lesão que o afastaria dos gramados. Ele será reavaliado nesta terça-feira, após a folga para os titulares, mas sente "pouca dor".

- Ele saiu logo do jogo, o que é bom neste tipo de situação. Sentiu a fisgada, colocou gelo e seguiu o tratamento hoje. Vamos ver quando ele poderá treinar, mas talvez não precise de exame - explicou o doutor Albino, que esteve no Maracanã.


Artilheiro da competição, com 11 gols, Edmílson teve poucas chances de gol e reclamou de cansaço, de acordo com o técnico Adilson Batista. O camisa 11 participou de 24 confrontos consecutivos com a camisa cruz-maltina, entre outubro e março. Na semana passada, ele foi poupado pela primeira vez no empate em 0 a 0 com o Resende, pela estreia da Copa do Brasil.


Já a situação do lateral Diego Renan, desfalque no domingo, também é relativamente tranquila. A expectativa é a de que ele volte a treinar com bola até quarta-feira. O jogador disputa a posição na esquerda com Marlon, antigo titular que foi barrado na segunda semifinal contra o Fluminense.


Outros que reclamaram de dores foram o zagueiro Rodrigo e o volante Guiñazu. Mas o médico do Vasco garantiu que não passam de problemas pontuais pelo esforço na decisão.


Fonte: GloboEsporte.com

 Abraços

Jeferson _Vascao_

Nenhum comentário:

Ranking de Participantes por Cidades Quadro: "Vascaína em Destaque"

- Rio de Janeiro/RJ: 145 / - Manaus/AM: 65 / - São Luís/MA: 25 / - Nova Iguaçu/RJ: 19 / - Macapá/AP: 13 / - Duque de Caxias/RJ: 12 / - Brasília/DF: 11 / - Belford Roxo/RJ: 10 / - São Gonçalo/RJ: 9 / 10º - Aracajú/SE: 8 - Santarém/PA: 8 - Belém/PA: 8 / 11º - Campos dos Goytacazes/RJ: 7 - Niterói/RJ: 7 - Rio Branco/AC: 7 / 12º - Natal/RN: 6 / 13º - Santana/AP: 5 - Teresina/PI: 5 - Itaboraí/RJ: 5 - Serra/ES: 5 - Crato/CE: 5 - Marabá/PA: 5 - Magé/RJ: 5 / 14º - Vila Velha/ES: 4 - Placas/PA: 4 - Cariacica/ES: 4 - Boa Vista/RR: 4 - Cachoeiro de Itapemirim/ES: 4 / 15º - Mesquita/RJ: 3 - Cuiabá/MT: 3 - Maceió/AL: 3 - Barra Mansa/RJ: 3 - Teixeira de Freitas/BA: 3 - Juíz de Fora/MG: 3 - Balneário Piçarras/SC: 3 - Campos Sales/CE: 3 - Vitória da Conquista/BA: 3 - Itabuna/BA: 3 - Goiânia/GO: 3 / 16º - Rio das Ostras/RJ: 2 - Campo Grande/RJ: 2 - Valparaíso/GO: 2 - Ilhéus/BA: 2 - Saquarema/RJ: 2 - Monte Alegre/PA: 2 - Maricá/RJ: 2 - Óbidos/PA: 2 - Itaguaí/RJ: 2 - Parintins/AM: 2 - Mossoró/RN: 2 - Iranduba Grande/AM: 2 - Cabo Frio/RJ: 2 - Queimados/RJ: 2 - Presidente Epitácio/SP: 2 - Juazeiro/BA: 2 - Aimorés/MG: 2 - Jequié/BA: 2 - Maués/AM: 2 - Macaé/RJ: 2 - Itaperuna/RJ: 2 - Volta Redonda/RJ: 2 - Porciúncula/RJ: 2 - Vitória/ES: 2 - Patos/PB: 2 - Salvador/BA: 2 - São Paulo/SP: 2 - Mercês/MG: 2 - João Pessoa/PB: 2 / 17º - Resende/RJ: 1 - Guapimirim/RJ: 1 - Penedo/RJ: 1 - Petrópolis/RJ: 1 - Campos/RJ: 1 - Arraial do Cabo/RJ: 1 - Mangaratiba/RJ: 1 - Irajá/RJ: 1 - Porto Alegre/RS: 1 - Taboão da Serra/SP: 1 - Guarapari/ES: 1 - Vargem Grande/MA: 1 - Pedro Canário/ES: 1 - Ituaçu/BA: 1 - Fortaleza/CE: 1 - Humaitá/AM: 1 - São José dos Pinhais/PR: 1 - Santo André/SP: 1 - Breves/PA: 1 - Itaberaba/BA: 1 - Aquibadã/SE: 1 - Pedro Li/PI: 1 - Corumbá/MS: 1 - Feira de Santana/BA: 1 - Barra Velha/SC: 1 - Limoeiro do Norte/CE: 1 - Aracruz/ES: 1 - Planalto/BA: 1 - Barbacena/MG: 1 - Anápolis/GO: 1 - São Rafael/RN: 1 - Lucena/PB: 1 - Jaguaré/ES: 1 - Macaíba/RN: 1 - Rondonópolis/MT: 1 - Nova Russas/CE: 1 - Balneário Rincão/SC: 1 - Itamaraju/BA: 1 - São João da Barra/RJ: 1 - Recife/PE: 1 - Santos Dumont/MG: 1 - São Miguel do Anta/MG: 1 - Joinville/SC: 1 - Itapiraca/AL: 1 - Corupa/SC: 1 - São José dos Campos/SP: 1 - Sítio Novo/TO: 1 - Cajázeiras/PB: 1 - Boca do Acre/AM: 1 - Carutapera/MA: 1 - Itabapoana/RJ: 1 - Araguatins/TO: 1 - Vitorino Freire/MA: 1 - Anapururus/MA: 1 - Cotia/SP: 1 - Carrapateira/PB: 1 - Santana de Ipanema/AL: 1 - Massapê/CE: 1 - Porto Velho/RO: 1 - Campos Belos/GO: 1 - Muriaé/MG: 1 - Itacoatiara/AM: 1 - Conceição do Castelo/ES: 1 - Campos Lindos/TO: 1 - Piripiri/PI: 1 - Porto Seguro/BA: 1 - Santo Antônio de Pádua/RJ: 1 - Japeri/RJ: 1 - Palmeirândia/MA: 1 - Praia de Itaoca/ES: 1 - Coelho Neto/MA: 1 - Cruzeiro do Sul/AC: 1 - Ribeirãozinho/MT: 1 - Parnaíba/PI: 1 - Itapetinga/BA: 1 - São Sebastião/DF: 1 - Barra do Piraí/RJ: 1 - Tauá/CE: 1 - Santa Inês/MA: 1 - Angra dos Reis/RJ: 1 - Luiz Eduardo Magalhães/BA: 1 - Lagoa Grande/MA: 1 - Irecê/BA: 1 - Monteiro/PB: 1 - Itapebi/BA: 1 - Bela Vista/MA: 1 - Presidente Dutra/MA: 1 - Águas Lindas/GO: 1 - Três Rios/RJ: 1.

Participantes: 596 / Cidades: 157.

Ranking de Participantes por Estados Quadro: "Vascaína em Destaque"

- Rio de Janeiro: 264 / - Amazonas: 74 / - Maranhão: 35 / - Pará: 30 / - Bahia: 27 / - Espírito Santo: 26 / - Amapá: 17 / - Ceará: 13 / - Distrito Federal: 12 / 10º - Minas Gerais: 11 / 11º - Rio Grande do Norte: 10 / 12º - Piauí: 9 / 13º- Sergipe: 8 - Acre: 8 - São Paulo: 8 - Goiás: 8 - Paraíba: 8 / 14º - Santa Catarina: 7 / 15º - Alagoas: 5 - Mato Grosso: 5 / 16º - Roraima: 4 / 17º - Tocantins: 3 / 18º - Paraná: 1 - Mato Grosso do Sul: 1 - Rio Grande do Sul: 1 - Pernambuco: 1 - Rondônia: 1.

Participantes: 596 / Estados: 27 (Incluindo o Distrito Federal).

Temporada 2017:

- Jogos Oficiais:

43 / 18 Vitórias / 09 Empates / 16 Derrotas

- Amistosos/Jogos-Treinos:

05 / 04 Vitórias / 01 Empates / 00 Derrotas

- Gols marcados: 55

- Gols sofridos: 61

- Saldo de Gols: -6

- Aproveitamento: 47%

- Artilharia:

- Nenê (meia) - 11 gols.
- Luís Fabiano (atacante) - 6 gols.
- Pikachu (lateral) - 6 gols.
- Thalles (atacante) - 6 gols.

- Douglas Luís (volante) - 3 gols.
-
Ricardo (zagueiro) - 2 gols.

- Wagner (meia) - 2 gols.
- Guilherme Costa (meia) - 2 gols.
- Paulinho (atacante) - 2 gols.
- Manga Escobar (atacante) - 2 gols.
- Éder Luís (atacante) - 1 gol.
- Escudero (meia) - 1 gol.

- Rafael Marques (zagueiro) - 1 gol.
- Andrey (meia) - 1 gol.
- Evander (meia) - 1 gol.
- Jean (volante) - 1 gol.
- Caio Monteiro (atacante) - 1 gol.
- Paulo Vitor (atacante) - 1 gol.


Obs: Gols em amistosos e jogos oficiais.

* Brasileirão Série A (Maio/Junho)
1º Turno
1ª Rodada:
Palmeiras 4 x 0 Vasco - 20º
2ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Bahia - 14º
3ª Rodada:
Vascão 3 x 2 FluminenC -
4ª Rodada:
Grêmio 2 x 0 Vasco - 11º
5ª Rodada:
Vasco 2 x 5 Gambás - 13º
6ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Sport - 11º
7ª Rodada:
Chapecoense 2 x 1 Vasco - 12º
8ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Avaí -
9ª Rodada:
Botachoro 3 x 1 Vasco - 11º
10ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Atlético/GO -
11ª Rodada:
Coritiba 2 x 2 Vascão -
12ª Rodada:
Vasco 0 x 1 Mulambada - 10º
13ª Rodada:
Vitória 1 x 4 Vascão -
14ª Rodada:
Vascão 0 x 0 Santos -
15ª Rodada:
São Paulo 1 x 0 Vasco - 10º
16ª Rodada:
Atlético/MG 1 x 2 Vascão -
17ª Rodada:
Vasco 0 x 1 Atlético/PR -
18ª Rodada:
Vasco 0 x 3 Cruzeiro -
19ª Rodada:
Ponte Preta 0 x 0 Vascão - 12
º
2º Turno
1ª/20ª Rodada:

Vascão 1 x 1 Palmeiras - 13º
2ª/21ª Rodada:
Bahia 3 x 0 Vasco - 16º
3ª/22ª Rodada:
FluminenC x Vascão -
Colocação Final: ---.

* Copa do Brasil (Fevereiro/Março)
1ª Fase
Jogo único:
Santos/AP 0 x 2 Vascão
2ª Fase
Jogo Único:
Vila Nova/GO 1 x 2 Vascão
3ª Fase
Jogo de ida:

Vasco 1 x 1 Vitória/BA
Jogo da Volta:
Vitória/BA 1 x 0 Vasco
Colocação Final: 33º Lugar.

* Campeonato Carioca (Janeiro/Fevereiro/Março/Abril)
- Taça Guanabara
1ª Rodada:
Vasco 0 x 3 FluminenC
2ª Rodada:
Bangu 1 x 3 Vascão
3ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Resende
4ª Rodada:
Volta Redonda 1 x 0 Vasco
5ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Portuguesa
Semifinal:
Mulambada 1 x 0 Vasco
Colocação Final: 4º Lugar.
- Taça Rio
1ª Rodada:

Macaé 2 x 2 Vasco
2ª Rodada:
Vasco 0 x 0 Botafogo
3ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Madureira
4ª Rodada:
Mulambada 2 x 2 Vasco
5ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Boavista
6ª Rodada:
Nova Iguaçu 0 x 2 Vascão
Semifinal:
Vasco 0 x 0 Mulambada
Final:
Vascão 2 x 0 Botachoro

Colocação Final: Campeão.
- Estadual
Semifinal:
FluminenC 3 x 0 Vasco
Colocação Final: 4º Lugar.

* Florida Cup (Janeiro)
Quartas de Final:
Vascão 2 x 1 Barcelona de Guayaquil/EQU
Semifinal:
Vasco 1 x 4 Gambás
Decisão de 3º Lugar:
Vascão 1 x 0 River Plate/ARG
Colocação Final: 3º Lugar.

* Amistosos/Jogos-Treinos (Janeiro/Abril/Maio):
- Vascão 1 x 0 Bonsussesso/RJ
- Vasco 0 x 0 Madureira/RJ
- Vascão 2 x 1 Sampaio Corrêa/RJ
- Vascão 1 x 0 Bangu/RJ
- Vascão 4 x 3 Audax/RJ