Quadro: Vascaína em Destaque & Concurso Musa do Blog do Vascão! Esse com premiação, participe:

Quadro: Vascaína em Destaque & Concurso Musa do Blog do Vascão! Esse com premiação, participe:
É fácil, entre em contato, clique na imagem acima e adicione o Blog no Facebook, fale conosco pelo chat. Você ainda terá sua foto no Espaço: "Vascaína Vip" por um dia, Quadro: "Vascaína em Destaque" por um dia e Galeria: "Vascaínas Vips - Top 10 do Mês" por 10 dias".

Se VOCÊ gosta do Blog do Vascão, DÔE 2 Reais e mantenha o Blog no AR:

sábado, 10 de janeiro de 2015

Base: Sub20 do Vascão volta a nos encher de orgulho, goleia e conquista 1º Lugar do Grupo P pela Copinha, desafio agora é passar das Oitavas, coisa que não acontece desde 2003 / Profissionais: Doriva elogia Julio e Índio / Riquelme é especulado no Vasco / Caso "Diego Souza"...


Copinha

Evander (ao centro) é craque, destaque do Sub20 do Vascão na Copinha, destaque na vitória por 6 a 0 e autor de 3 gols nessa goleada, pode ser desfalque contra o Cruzeiro pela Oitavas, pois é aguardado na Seleção Brasileira Sub17 nesta segunda onde também é destaque nas últimas temporadas.

O sábado (10/01) foi vascaíno em Taubaté-SP. Com uma excepcional atuação, o Vasco derrotou a equipe da casa e confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo. No Estádio Joaquim de Moraes Filho, o cruz-maltino venceu por 6 a 0, com gols de Evander (3) e Daniel Pessoa (2) e Richard.

O próximo adversário do Vasco na competição será o primeiro colocado do Grupo O. No momento, o Cruzeiro lidera a chave. A definição do rival do jogo da próxima quarta-feira (14), que também será realizado em Taubaté, sairá no início da noite de hoje.


O JOGO


Focado e determinado a conquistar a vaga na próxima fase, o Vasco não deu chances para o Taubaté (SP) no primeiro tempo. A equipe da casa chegou a assustar aos sete com bolas alçadas para área, mas foi o Gigante da Colina que balançou as redes. Logo aos 12 minutos, Lucas Barboza deu um belo lançamento para Evander. Mesmo estando longe do gol, o camisa 16 não pensou duas vezes e arriscou. Seu belo chute entrou no ângulo direito do goleiro rival: VASCO 1 X 0. Poucos minutos depois, o armador voltou a aparecer. Com outro belo arremate, dessa vez da intermediária, Evander ampliou a vantagem vascaína. A jogada do gol foi iniciada por Kadu Fernandes e passou pelos pés de Márcio: VASCO 2 x 0.


O Taubaté, que chegou a ter um jogador expulso na etapa inicial, teve uma boa chance no lance seguinte, mas Ninão não finalizou com perfeição. A chegada do clube paulista não mudou o panorama da partida. O Vasco seguiu mandando no duelo. Kayzer, Andrey e Bruno tentaram, mas quis o destino que Daniel Pessoa balançasse as redes. Aos 44, depois de um chute na trave de Cosendey, o camisa 9 mostrou oportunismo e marcou o terceiro: VASCO 3 x 0.


Para dar mais opções ao ataque, o treinador Rodney Gonçalves colocou em campo Caio Monteiro no início do segundo tempo. O camisa 10 entrou logo após o quarto gol, marcado por Daniel depois de um outro chute de Bruno. Assim como no gol anterior, o centroavante aproveitou rebote do goleiro paulista: VASCO 4 X 0. E foi Monteiro que sofreu o pênalti que resultou no quinto gol. O atacante driblou o goleiro e foi derrubado na grande área. Na cobrança, aos 12 minutos, Evander encheu o pé e ampliou a vantagem: VASCO 5X0.


Premiado por sua excelente atuação, o lateral Richard foi derrubado na área em jogada perigosa pela direita. Na cobrança, o jogador chutou bem à esquerda do goleiro do Taubaté, decretando a vitória e a classificação do Gigante da Colina para a próxima fase: 6 a 0. Com três vitórias, doze gols marcados e nenhum gol sofrido, os vascaínos terminam a primeira fase da competição com um dos melhores rendimentos.

Fonte: Site Oficial do Vasco
Visto: NETVASCO

Evander

"Fizemos boa fase de grupos, conseguimos chegar em primeiro. Mas não tem essa de chegar favorio na próxima fase."

Fonte: GloboEsporte.com 

Obrigado Senhor pela Excelente partida. Ganhamos de 6x0 e pude fazer 3 Gols. Agradeço a Meus companheiros de Equipe e a Todos Torcedores tmj.

Me apresento na Seleção Segunda-feira! Não Sei Se Vai dar Pra eu Jogar o Próximo Jogo Pela Copinha mas Deus sabe o que Faz.

Fonte: Twitter do jogador Evander

 Caio

Que vitória, graças a Deus vencemos mais uma e nos classificamos para próxima fase. Aqui é Vasco.

Fonte: Twitter do jogador Caio Monteiro

Gabriel

Agradeço a todos pela torcida e pelas mensagens de apoio. Vamos lutar e honrar a camisa do Vasco até o fim. #BaseForte

Fonte: Twitter do jogador Gabriel Félix

Rodney

- Falei na palestra que o início do jogo definiria o nosso futuro. Os meninos viveram hoje uma experiência diferente, pois não estão habituados a jogar em um estádio lotado, contra a torcida. Tivemos uma atuação digna de Vasco. Os atletas foram obedientes e executaram tudo que foi proposto. Pressionamos e não demos espaços ao adversário. Foi um resultado dilatado por mérito do nosso time, não por conta da fragilidade do adversário - disse Rodney. 

- Expectativa de termos um confronto de grandes, mas todos os jogos na Copa São Paulo são complicados. Não podemos escolher adversário em uma competição como essa. A tendência é que seja o Cruzeiro. Vamos jogar de igual para igual. Dentro do nosso planejamento de desenvolvimento dos atletas, é importante disputar jogos contra grandes equipes. O Cruzeiro tem um ótimo trabalho de base. Será um grande jogo - analisou o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco 

Doriva elogia o volante Julio dos Santos e o  meia Matheus Índio

— (Julio dos Santos) é um atleta com um biotipo privilegiado. Fez trabalho intenso e com boa movimentação, mas cadenciado — afirmou o treinador sobre o jogador de 31, que estava no Cerro Porteño, do Paraguai. — Logicamente que para fazer uma avaliação mais precisa temos que ir para o campo e ver melhor. 

— (Índio) é um jogador com talento, jovem e temos que ter cuidado de colocá-lo no momento adequado. Ele já se identifica com o Vasco, fez toda a base aqui e com certeza é um jogador que futuramente pode dar retorno — analisou.

— O Nei é um jogador que tem um currículo privilegiado. Jogou muitos anos no Internacional. Infelizmente, não posso falar sobre o que aconteceu no ano passado. Ele é um atleta que se cuida e espero que possa voltar o mais rápido possível. Ainda tem muita estrada a percorrer, mas é profissional exemplar e sei que não vai nos desapontar — garantiu.

Fonte: O Globo Online 

Riquelme

Um dos destinos possíveis para Riquelme em 2015 pode ser o Vasco. O jogador teria sido oferecido ao clube carioca, noticiou o site espnfc.com. Parte da diretoria estaria empolgada com a possibilidade, e o nome do meia já estaria sendo discutido internamente. 

 Riquelme fez história no Boca Juniors e teve boas passagens na Europa, onde jogou por Villareal e Barcelona. É considerado, por muitos, um dos últimos “10 clássicos” do futebol mundial. Se fosse contratado pelo Vasco, viria como carro-chefe do projeto de marketing cruzmaltino em 2015. 

Ainda segundo o site, o que poderia travar a negociação para o cruzmaltino seria a pedida salarial do argentino, em torno de R$320 mil reais mensais.

Fonte: Esporte Interativo 

 Diego Souza

Vasco vence no tribunal e Al-Itthad tem 30 dias para pagar por Diego Souza, do montante, vasco tem direito a 7 milhões de reais, os outros 13 milhões estão entre agentes, empresários, e investidores.

Fonte: GloboEsporte.com

Abraços

Jeferson _Vascao_

Nenhum comentário:

Ranking de Participantes por Cidades Quadro: "Vascaína em Destaque"

- Rio de Janeiro/RJ: 142 / - Manaus/AM: 62 / - São Luís/MA: 25 / - Nova Iguaçu/RJ: 19 / - Macapá/AP: 13 / - Duque de Caxias/RJ: 12 / - Brasília/DF: 11 / - Belford Roxo/RJ: 10 / - Aracajú/SE: 8 - São Gonçalo/RJ: 8 - Santarém/PA: 8 - Belém/PA: 8 / 10º - Campos dos Goytacazes/RJ: 7 - Niterói/RJ: 7 - Rio Branco/AC: 7 / 11º - Natal/RN: 6 / 12º - Santana/AP: 5 - Teresina/PI: 5 - Itaboraí/RJ: 5 - Serra/ES: 5 - Crato/CE: 5 - Marabá/PA: 5 / 13º - Vila Velha/ES: 4 - Magé/RJ: 4 - Placas/PA: 4 - Cariacica/ES: 4 - Boa Vista/RR: 4 - Cachoeiro de Itapemirim/ES: 4 / 14º - Mesquita/RJ: 3 - Cuiabá/MT: 3 - Maceió/AL: 3 - Barra Mansa/RJ: 3 - Teixeira de Freitas/BA: 3 - Juíz de Fora/MG: 3 - Balneário Piçarras/SC: 3 - Campos Sales/CE: 3 - Vitória da Conquista/BA: 3 - Itabuna/BA: 3 / 15º - Rio das Ostras/RJ: 2 - Campo Grande/RJ: 2 - Valparaíso/GO: 2 - Ilhéus/BA: 2 - Goiânia/GO: 2 - Saquarema/RJ: 2 - Monte Alegre/PA: 2 - Maricá/RJ: 2 - Óbidos/PA: 2 - Itaguaí/RJ: 2 - Parintins/AM: 2 - Mossoró/RN: 2 - Iranduba Grande/AM: 2 - Cabo Frio/RJ: 2 - Queimados/RJ: 2 - Presidente Epitácio/SP: 2 - Juazeiro/BA: 2 - Aimorés/MG: 2 - Jequié/BA: 2 - Maués/AM: 2 - Macaé/RJ: 2 - Itaperuna/RJ: 2 - Volta Redonda/RJ: 2 - Porciúncula/RJ: 2 - Vitória/ES: 2 - Patos/PB: 2 - Salvador/BA: 2 - São Paulo/SP: 2 - Mercês/MG: 2 / 16º - Resende/RJ: 1 - Guapimirim/RJ: 1 - Penedo/RJ: 1 - Petrópolis/RJ: 1 - Campos/RJ: 1 - Arraial do Cabo/RJ: 1 - Mangaratiba/RJ: 1 - Irajá/RJ: 1 - Porto Alegre/RS: 1 - Taboão da Serra/SP: 1 - Guarapari/ES: 1 - João Pessoa/PB: 1 - Vargem Grande/MA: 1 - Pedro Canário/ES: 1 - Ituaçu/BA: 1 - Fortaleza/CE: 1 - Humaitá/AM: 1 - São José dos Pinhais/PR: 1 - Santo André/SP: 1 - Breves/PA: 1 - Itaberaba/BA: 1 - Aquibadã/SE: 1 - Pedro Li/PI: 1 - Corumbá/MS: 1 - Feira de Santana/BA: 1 - Barra Velha/SC: 1 - Limoeiro do Norte/CE: 1 - Aracruz/ES: 1 - Planalto/BA: 1 - Barbacena/MG: 1 - Anápolis/GO: 1 - São Rafael/RN: 1 - Lucena/PB: 1 - Jaguaré/ES: 1 - Macaíba/RN: 1 - Rondonópolis/MT: 1 - Nova Russas/CE: 1 - Balneário Rincão/SC: 1 - Itamaraju/BA: 1 - São João da Barra/RJ: 1 - Recife/PE: 1 - Santos Dumont/MG: 1 - São Miguel do Anta/MG: 1 - Joinville/SC: 1 - Itapiraca/AL: 1 - Corupa/SC: 1 - São José dos Campos/SP: 1 - Sítio Novo/TO: 1 - Cajázeiras/PB: 1 - Boca do Acre/AM: 1 - Carutapera/MA: 1 - Itabapoana/RJ: 1 - Araguatins/TO: 1 - Vitorino Freire/MA: 1 - Anapururus/MA: 1 - Cotia/SP: 1 - Carrapateira/PB: 1 - Santana de Ipanema/AL: 1 - Massapê/CE: 1 - Porto Velho/RO: 1 - Campos Belos/GO: 1 - Muriaé/MG: 1 - Itacoatiara/AM: 1 - Conceição do Castelo/ES: 1 - Campos Lindos/TO: 1 - Piripiri/PI: 1 - Porto Seguro/BA: 1 - Santo Antônio de Pádua/RJ: 1 - Japeri/RJ: 1 - Palmeirândia/MA: 1 - Praia de Itaoca/ES: 1 - Coelho Neto/MA: 1 - Cruzeiro do Sul/AC: 1 - Ribeirãozinho/MT: 1 - Parnaíba/PI: 1 - Itapetinga/BA: 1 - São Sebastião/DF: 1 - Barra do Piraí/RJ: 1 - Tauá/CE: 1 - Santa Inês/MA: 1 - Angra dos Reis/RJ: 1 - Luiz Eduardo Magalhães/BA: 1 - Lagoa Grande/MA: 1 - Irecê/BA: 1 - Monteiro/PB: 1 - Itapebi/BA: 1 - Bela Vista/MA: 1.

Participantes: 583 / Cidades: 154.

Ranking de Participantes por Estados Quadro: "Vascaína em Destaque"

- Rio de Janeiro: 258 / - Amazonas: 71 / - Maranhão: 34 / - Pará: 30 / - Bahia: 27 / - Espírito Santo: 26 / - Amapá: 17 / - Ceará: 13 / - Distrito Federal: 12 / 10º - Minas Gerais: 11 / 11º - Rio Grande do Norte: 10 / 12º - Piauí: 9 / 13º- Sergipe: 8 - Acre: 8 - São Paulo: 8 / 14º - Santa Catarina: 7 - Paraíba: 7 / 15º - Goiás: 6 / 16º - Alagoas: 5 - Mato Grosso: 5 / 17º - Roraima: 4 / 18º - Tocantins: 3 / 19º - Paraná: 1 - Mato Grosso do Sul: 1 - Rio Grande do Sul: 1 - Pernambuco: 1 - Rondônia: 1.

Participantes: 583 / Estados: 27 (Incluindo o Distrito Federal).

Temporada 2017:

- Jogos Oficiais:

42 / 18 Vitórias / 09 Empates / 15 Derrotas

- Amistosos/Jogos-Treinos:

05 / 04 Vitórias / 01 Empates / 00 Derrotas

- Gols marcados: 55

- Gols sofridos: 58

- Saldo de Gols: -3

- Aproveitamento: 50%

- Artilharia:

- Nenê (meia) - 11 gols.
- Luís Fabiano (atacante) - 6 gols.
- Pikachu (lateral) - 6 gols.
- Thalles (atacante) - 6 gols.

- Douglas Luís (volante) - 3 gols.
-
Ricardo (zagueiro) - 2 gols.

- Wagner (meia) - 2 gols.
- Guilherme Costa (meia) - 2 gols.
- Paulinho (atacante) - 2 gols.
- Manga Escobar (atacante) - 2 gols.
- Éder Luís (atacante) - 1 gol.
- Escudero (meia) - 1 gol.

- Rafael Marques (zagueiro) - 1 gol.
- Andrey (meia) - 1 gol.
- Evander (meia) - 1 gol.
- Jean (volante) - 1 gol.
- Caio Monteiro (atacante) - 1 gol.
- Paulo Vitor (atacante) - 1 gol.


Obs: Gols em amistosos e jogos oficiais.

* Brasileirão Série A (Maio/Junho)
1º Turno
1ª Rodada:
Palmeiras 4 x 0 Vasco - 20º
2ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Bahia - 14º
3ª Rodada:
Vascão 3 x 2 FluminenC -
4ª Rodada:
Grêmio 2 x 0 Vasco - 11º
5ª Rodada:
Vasco 2 x 5 Gambás - 13º
6ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Sport - 11º
7ª Rodada:
Chapecoense 2 x 1 Vasco - 12º
8ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Avaí -
9ª Rodada:
Botachoro 3 x 1 Vasco - 11º
10ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Atlético/GO -
11ª Rodada:
Coritiba 2 x 2 Vascão -
12ª Rodada:
Vasco 0 x 1 Mulambada - 10º
13ª Rodada:
Vitória 1 x 4 Vascão -
14ª Rodada:
Vascão 0 x 0 Santos -
15ª Rodada:
São Paulo 1 x 0 Vasco - 10º
16ª Rodada:
Atlético/MG 1 x 2 Vascão -
17ª Rodada:
Vasco 0 x 1 Atlético/PR -
18ª Rodada:
Vasco 0 x 3 Cruzeiro -
19ª Rodada:
Ponte Preta 0 x 0 Vascão - 12
º
2º Turno
1ª/20ª Rodada:

Vascão 1 x 1 Palmeiras - 13º
2ª/21ª Rodada:
Bahia x Vascão -
Colocação Final: ---.

* Copa do Brasil (Fevereiro/Março)
1ª Fase
Jogo único:
Santos/AP 0 x 2 Vascão
2ª Fase
Jogo Único:
Vila Nova/GO 1 x 2 Vascão
3ª Fase
Jogo de ida:

Vasco 1 x 1 Vitória/BA
Jogo da Volta:
Vitória/BA 1 x 0 Vasco
Colocação Final: 33º Lugar.

* Campeonato Carioca (Janeiro/Fevereiro/Março/Abril)
- Taça Guanabara
1ª Rodada:
Vasco 0 x 3 FluminenC
2ª Rodada:
Bangu 1 x 3 Vascão
3ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Resende
4ª Rodada:
Volta Redonda 1 x 0 Vasco
5ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Portuguesa
Semifinal:
Mulambada 1 x 0 Vasco
Colocação Final: 4º Lugar.
- Taça Rio
1ª Rodada:

Macaé 2 x 2 Vasco
2ª Rodada:
Vasco 0 x 0 Botafogo
3ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Madureira
4ª Rodada:
Mulambada 2 x 2 Vasco
5ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Boavista
6ª Rodada:
Nova Iguaçu 0 x 2 Vascão
Semifinal:
Vasco 0 x 0 Mulambada
Final:
Vascão 2 x 0 Botachoro

Colocação Final: Campeão.
- Estadual
Semifinal:
FluminenC 3 x 0 Vasco
Colocação Final: 4º Lugar.

* Florida Cup (Janeiro)
Quartas de Final:
Vascão 2 x 1 Barcelona de Guayaquil/EQU
Semifinal:
Vasco 1 x 4 Gambás
Decisão de 3º Lugar:
Vascão 1 x 0 River Plate/ARG
Colocação Final: 3º Lugar.

* Amistosos/Jogos-Treinos (Janeiro/Abril/Maio):
- Vascão 1 x 0 Bonsussesso/RJ
- Vasco 0 x 0 Madureira/RJ
- Vascão 2 x 1 Sampaio Corrêa/RJ
- Vascão 1 x 0 Bangu/RJ
- Vascão 4 x 3 Audax/RJ