Quadro: Vascaína em Destaque & Concurso Musa do Blog do Vascão! Esse com premiação, participe:

Quadro: Vascaína em Destaque & Concurso Musa do Blog do Vascão! Esse com premiação, participe:
É fácil, entre em contato, clique na imagem acima e adicione o Blog no Facebook, fale conosco pelo chat. Você ainda terá sua foto no Espaço: "Vascaína Vip" por um dia, Quadro: "Vascaína em Destaque" por um dia e Galeria: "Vascaínas Vips - Top 10 do Mês" por 10 dias".

Se VOCÊ gosta do Blog do Vascão, DÔE 2 Reais e mantenha o Blog no AR:

sábado, 12 de março de 2016

TAÇA GUANABARA: JORGINHO "VASCÃO X BANGU" / COPA DO BRASIL : NENÊ / SERIE B: EURICO MIRANDA / EVANDER FUTURO ÍDOLO DA NAÇÃO VASCAÍNA


TAÇA GUANABARA: JORGINHO "VASCÃO X BANGU"

Na tarde desta sexta-feira (11/03) em São Januário, o Vasco realizou o penúltimo treino antes de encarar o Bangu, às 16h, também no estádio. Em entrevista coletiva após a atividade, o técnico Jorginho confirmou que Eder Luis e Riascos não irão atuar nesta partida, pois se recuperam de lesões.

- Riascos e Eder Luis não iremos poupar. Infelizmente, não podemos usá-los, pois não tem condições de jogo - disse o técnico.

Mesmo com desfalques importantes, o técnico Jorginho acredita muito na força do elenco vascaíno. O comandante vascaíno revela que cobra muito dos atletas durante os treinamentos.

- Eu cobro muito dos atletas. Nunca estou satisfeito com o que fizemos bem. Da pra ser melhor sempre, excelente. Procuro sempre falar com eles para nunca se satisfazerem. Eu quero buscar sempre informações para melhorar como treinador e conquistar títulos. Somos eternos aprendizes e eles sabem disso - ressalta.

Vasco e Bangu já se enfrentaram este ano na pré-temporada em Pinheiral. Foi um duelo bastante disputado e com muitos testes para o trienador. Jorginho crê que a partida deste domingo será muito difícil, pois o adversário está bem entrosado no Campeonato Carioca.
- É uma boa equipe. Enfrentamos eles em Pinheiral, na pré-temporada. Vimos como foi difícil. Apesar de sairmos rápidos por 2 a 0 no placar, eles diminuíram e quase empataram. É uma equipe que tem uma pegada forte. Terão o retorno do Almir, que é um grande articulador, que tem qualidade. Temos que ter muito cuidado - finaliza.

Fonte: Site oficial do Vasco 

COPA DO BRASIL : NENÊ 

Grandes jogadores sonham alto. Querem sempre mais e traçam objetivos, considerados por muitos como inalcançáveis. Confiante e otimista, o meia Nenê se encaixa nesse perfil.

Isso porque o camisa 10 acredita que o Vasco, apesar de disputar a Série B nesta temporada, tem condições de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada, caso a equipe conquiste o título da Copa do Brasil esse ano.

“Acredito que possamos disputar a Libertadores ano que vem, sim, ganhando a Copa do Brasil”. O primeiro adversário do Vasco na Copa do Brasil é o Remo, no dia 20 de abril, em Belém. Com Nenê em campo, o Cruz-Maltino volta a campo neste domingo (13), às 16h (de Brasília), em São Januário, contra o Bangu, pela segunda fase do Carioca. 

Fonte: Esporte Interativo 

SERIE B: EURICO MIRANDA 

De acordo com a coluna "De Prima", do jornal Lance, o presidente do Vasco Eurico Miranda proferiu a seguinte frase durante a reunião do conselho técnico do Campeonato Brasileiro da Série B, realizada na sede da CBF:

"O Vasco prestigia a Série B. Onde estiver, o Vasco está dando prestígio."

Fonte: NETVASCO


EVANDER FUTURO ÍDOLO DA NAÇÃO VASCAÍNA 

Foram pouco mais de cinco minutos em campo, mas aqueles primeiros passos no estádio de Los Larios ficarão marcados para Evander. Aos 17 anos, o atacante fez sua estreia profissional pelo Vasco no último domingo, contra o Bonsucesso. Apontado como principal promessa de São Januário, o garoto iniciou de forma precoce todo o trabalho feito nos bastidores para que ele se torne ídolo do clube onde está desde criança.

Cria de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Evander começou no Vasco aos oito anos, levado pelo pai, Evandro Ferreira, que não é estranho ao mundo do futebol: é empresário e tem como principal cliente o atacante Vagner Love. Logo o menino se destacou pelo talento e foi convocado para as seleções brasileiras de base, pelas quais ostenta números impressionantes. Desde o sub-15, quando começam os registros, fez 47 gols – em 2014, balançou mais as redes com a camisa amarela do que um certo Neymar (26 a 15). Pelo Cruz-Maltino, marcou 63 vezes a partir de 2013. No total da carreira, são 110 gols.

Por conta disso, Evander é figura conhecida por olheiros de grandes clubes europeus. O Vasco já recebeu propostas por ele, mas sequer quis conversar. A multa rescisória é tratada com sigilo - 70% dos direitos econômicos pertencem ao Cruz-Maltino, e 30%, ao jogador e seu pai. No Velho Continente, segue-se atentamente a passagem do garoto para os profissionais.

- Evander tem potência física e um poder de finalização muito bom. É dos mais valorizados e cotados para a Europa, mas acho difícil que seja jogador para a Inglaterra, embora tenha mercado em outros países. O físico e a intensidade de jogo dificultam. Por isso é importante ver a transição dele no profissional - analisou um olheiro de um grande clube inglês.

O garoto também não tem pressa para respirar novos ares. No início do ano, renovou contrato até 2020. No plano meticulosamente traçado para sua carreira, a ideia é seguir os passos de antigos jogadores e fazer história pelo Vasco.

- Nosso plano é ele se tornar um grande jogador dentro do próprio clube. Conquistar título, chegar à seleção brasileira... Depois disso, a gente vai ver o que vai acontecer. Sabemos que o clube está numa situação difícil, tem carência de ídolos, apesar de agora ter o Nenê. A gente quer que ele siga os passos do Felipe, Pedrinho, Sorato, que começaram no Vasco e ganharam títulos importantes – contou Evandro.

Aulas de inglês, Promove e Jorginho na cola

Os planos também existem fora de campo. Nesta semana, o garoto se matriculou num curso de inglês. Fazer faculdade também é ideia acalentada, mas será preciso driblar o calendário apertado para cumprir o objetivo. No clube, a meta é fazê-lo evoluir, principalmente na questão física: Evander é um dos atletas que estão no Promove, o projeto especial do Vasco para aprimorar a adaptação de promessas às exigências do futebol profissional. Nomes como Alex Teixeira e Philippe Coutinho passaram pelo mesmo processo.

Evander começou a treinar no elenco principal neste ano, na leva puxada por Jorginho dos juniores. O técnico, aliás, sempre comenta sobre o garoto. Queria ter dado oportunidades para o menino antes, mas a chance só surgiu contra o Bonsucesso. Nos juniores, o desempenho é animador: são cinco gols, que lhe conferem a artilharia da equipe no Campeonato Carioca.

- Sabemos do potencial do Evander, mas não podemos queimar etapas. Ele estava no sub-17, precisava jogar no sub-20. Se tiver oportunidade, chegar no profissional e arrebentar, a gente está aberto para permanência. Tem que ter paciência - avaliou Jorginho.

No elenco, a principal referência é Nenê. O camisa 10 também elogiou o menino e apontou evolução desde que Evander começou a trabalhar entre os profissionais.

- Sempre que perco a bola, tenho que pressionar, na Europa estamos acostumados a isso. O Evander, particularmente, não tinha essa mentalidade. Está vendo que não é assim. Isso é muito importante da parte dele. Está mostrando que está ouvindo o Jorginho, a comissão técnica, quer melhorar, render mais.
Filho de empresário

Além dos obstáculos normais no início de carreira, Evander teve que lidar com outro: a desconfiança por ser filho de um empresário. O pai admite que isso dificultou a caminhada do garoto, mas acredita que o pupilo aprendeu a lidar com isso.

- As pessoas sempre ficam com o pé atrás, por ser filho de empresário, estar no Vasco por causa do pai. Mas as coisas estão acontecendo, os números dele comprovam. Ele fica sempre mais preocupado porque sempre tem que provar alguma coisa, mas o Evander está com a cabeça boa. Ele abriu mão da infância. Os garotos da idade dele estavam fazendo um monte de coisa, e ele tendo que treinar. Mas valeu a pena.

Fonte: GloboEsporte.com


Evander aparece em lista de promessas da revista italiana Guerin Sporti

A revista italiana Guerin Sportivo publicou em sua edição deste mês uma lista com os 100 principais jogadores sub-20 do mundo. Entre os eleitos, 14 são brasileiros. Alguns atuam em clubes do Brasil, outros já têm até espaço em equipes do exterior. Um dos destaques da publicação é Gerson, que foi revelado pelo Fluminense e contratado pelo Roma, que emprestou o jogador ao clube carioca até junho. O meia Gabriel Boschilia do Standard Liège, é o único brasileiro no top-10. Ele foi revelado pelo São Paulo, contratado pelo Monaco e emprestado ao clube da Bélgica. É o décimo colocado.

O primeiro da lista é o zagueiro Carles Aleñá, do Barcelona. Na sequência vem Delle Alli (Tottenham), Asensio (Espanyol), Augustin (PSG), Batalla (River Plate), Bazoer (Ajax), Bentacur (Boca Juniors, Bergwijn (PSV) e Borthwick-Jackson, que ocupam as nove primeiras posições.

Alguns dos jogadores brasileiros apontados pela revista italiana estão presentes na lista de convocados da seleção olímpica para os amistosos contra Nigéria e África do Sul, dias 24 e 27, respectivamente: Thiago Maia (santos), Andreas Pereira (Manchester United), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabigol (Santos) e Malcom (Bordeaux).

Há jogadores brasileiros na lista ainda pouco conhecidos do grande público, como é o caso do meia Evander, do Vasco. Já Nathan, do Vitesse, viveu verdadeiro imbróglio para deixar o Atlético-PR e assinar com o Chelsea. Depois de ações na Justiça, houve acerto e o jogador assinou com o clube inglês, que o emprestou para o time da Holanda.


Fonte: NETVASCO

BLOG DO VASCÃO 

Obrigado pela visita, se gostou, volte sempre!

Nenhum comentário:

Ranking de Participantes por Cidades Quadro: "Vascaína em Destaque"

- Rio de Janeiro/RJ: 187 / - Manaus/AM: 98 / - São Luís/MA: 32 / - Nova Iguaçu/RJ: 24 / - Duque de Caxias/RJ: 17 / - Brasília/DF: 15 - São Gonçalo/RJ: 15 - Belford Roxo/RJ: 15 / - Macapá/AP: 13 - Santarém/PA: 13 / - Belém/PA: 9 / - Aracajú/SE: 8 - Niterói/RJ: 8 - Cariacica/ES: 8 - Rio Branco/AC: 8 - Teresina/PI: 8 / 10º - Campos dos Goytacazes/RJ: 7 - Natal/RN: 7 / 11º - Itaboraí/RJ: 6 - Marabá/PA: 6 - Placas/PA: 6 - Crato/CE: 6 / 12º - Santana/AP: 5 - Serra/ES: 5 - Magé/RJ: 5 - Boa Vista/RR: 5 - Vila Velha/ES: 5 - Parintins/AM: 5 / 13º - Cachoeiro de Itapemirim/ES: 4 - São Paulo/SP: 4 - Barra Mansa/RJ: 4 - Campos Sales/CE: 4 - Itabuna/BA: 4 - Três Rios/RJ: 4 / 14º - Mesquita/RJ: 3 - Cuiabá/MT: 3 - Maceió/AL: 3 - Teixeira de Freitas/BA: 3 - Juíz de Fora/MG: 3 - Balneário Piçarras/SC: 3 - Vitória da Conquista/BA: 3 - Goiânia/GO: 3 - Jequié/BA: 3 - Mercês/MG: 3 - Macaé/RJ: 3 - Monte Alegre/PA: 3 - Campo Grande/RJ: 3 - Juazeiro/BA: 3 - Volta Redonda/RJ: 3 - São João de Meriti/RJ: 3 - Japeri/RJ: 3 - Aimorés/MG: 3 - Porto Velho/RO: 3 / 15º - Rio das Ostras/RJ: 2 - Valparaíso/GO: 2 - Ilhéus/BA: 2 - Saquarema/RJ: 2 - Maricá/RJ: 2 - Óbidos/PA: 2 - Itaguaí/RJ: 2 - Mossoró/RN: 2 - Iranduba Grande/AM: 2 - Cabo Frio/RJ: 2 - Queimados/RJ: 2 - Presidente Epitácio/SP: 2 - Maués/AM: 2 - Itaperuna/RJ: 2 - Porciúncula/RJ: 2 - Vitória/ES: 2 - Patos/PB: 2 - Salvador/BA: 2 - João Pessoa/PB: 2 - Breves/PA: 2 - Monteiro/PB: 2 - Parnaíba/PI: 2 - Conceição do Castelo/ES: 2 - Recife/PE: 2 - Presidente Dutra/MA: 2 - Itajaí/SC: 2 - Porto Seguro/BA: 2 - Itapetinga/BA: 2 / 16º - Resende/RJ: 1 - Guapimirim/RJ: 1 - Penedo/RJ: 1 - Petrópolis/RJ: 1 - Campos/RJ: 1 - Arraial do Cabo/RJ: 1 - Mangaratiba/RJ: 1 - Irajá/RJ: 1 - Porto Alegre/RS: 1 - Taboão da Serra/SP: 1 - Guarapari/ES: 1 - Vargem Grande/MA: 1 - Pedro Canário/ES: 1 - Ituaçu/BA: 1 - Fortaleza/CE: 1 - Humaitá/AM: 1 - São José dos Pinhais/PR: 1 - Santo André/SP: 1 - Itaberaba/BA: 1 - Aquibadã/SE: 1 - Pedro Li/PI: 1 - Corumbá/MS: 1 - Feira de Santana/BA: 1 - Barra Velha/SC: 1 - Limoeiro do Norte/CE: 1 - Aracruz/ES: 1 - Planalto/BA: 1 - Barbacena/MG: 1 - Anápolis/GO: 1 - São Rafael/RN: 1 - Lucena/PB: 1 - Jaguaré/ES: 1 - Macaíba/RN: 1 - Rondonópolis/MT: 1 - Nova Russas/CE: 1 - Balneário Rincão/SC: 1 - Itamaraju/BA: 1 - São João da Barra/RJ: 1 - Santos Dumont/MG: 1 - São Miguel do Anta/MG: 1 - Joinville/SC: 1 - Itapiraca/AL: 1 - Corupa/SC: 1 - São José dos Campos/SP: 1 - Sítio Novo/TO: 1 - Cajázeiras/PB: 1 - Boca do Acre/AM: 1 - Carutapera/MA: 1 - Itabapoana/RJ: 1 - Araguatins/TO: 1 - Vitorino Freire/MA: 1 - Anapururus/MA: 1 - Cotia/SP: 1 - Carrapateira/PB: 1 - Santana de Ipanema/AL: 1 - Massapê/CE: 1 - Campos Belos/GO: 1 - Muriaé/MG: 1 - Itacoatiara/AM: 1 - Campos Lindos/TO: 1 - Piripiri/PI: 1 - Santo Antônio de Pádua/RJ: 1 - Palmeirândia/MA: 1 - Praia de Itaoca/ES: 1 - Coelho Neto/MA: 1 - Cruzeiro do Sul/AC: 1 - Ribeirãozinho/MT: 1 - São Sebastião/DF: 1 - Barra do Piraí/RJ: 1 - Tauá/CE: 1 - Santa Inês/MA: 1 - Angra dos Reis/RJ: 1 - Luiz Eduardo Magalhães/BA: 1 - Lagoa Grande/MA: 1 - Irecê/BA: 1 - Itapebi/BA: 1 - Bela Vista/MA: 1 - Águas Lindas/GO: 1 - Santa Rita/MA: 1 - São José de Ribamar/MA: 1 - Campo Novo de Parecis/MT: 1 - Guarabira/PB: 1 - Castanhal/PA: 1 - Uberaba/MG: 1 - Ribeirão Preto/SP: 1 - Boa Esperança/ES: 1 - Pilõezinhos/PB: 1 - Governador Nunes Freire/MA: 1 - Montes Claros/MG: 1 - Linhares/ES: 1 - Manicoré/AM: 1 - São Félix do Xingu/PA: 1 - Divinópolis/MA: 1 - Alto Alegre/MA: 1 - Itapecuru-Mirim/MA: 1.

Participantes: 779 / Cidades: 176.

Ranking de Participantes por Estados Quadro: "Vascaína em Destaque"

- Rio de Janeiro: 342 / - Amazonas: 111 / - Maranhão: 48 / - Pará: 43 / - Espírito Santo: 34 / - Bahia: 32 / - Amapá: 17 / - Distrito Federal: 16 / - Ceará: 15 - Minas Gerais: 15 / 10º - Piauí: 13 / 11º - São Paulo: 11 - Paraíba: 11 - Rio Grande do Norte: 11 / 12º - Santa Catarina: 9 - Acre: 9 / 13º- Sergipe: 8 - Goiás: 8 / 14º - Mato Grosso: 6 / 15º - Alagoas: 5 - Roraima: 5 / 16º - Tocantins: 3 - Rondônia: 3 / 17º - Pernambuco: 2 / 18º - Paraná: 1 - Mato Grosso do Sul: 1 - Rio Grande do Sul: 1.

Participantes: 779 / Estados: 27 (Incluindo o Distrito Federal).

Temporada 2017:

- Jogos Oficiais:

51 / 23 Vitórias / 11 Empates / 17 Derrotas

- Amistosos/Jogos-Treinos:

05 / 04 Vitórias / 01 Empates / 00 Derrotas

- Gols marcados: 63

- Gols sofridos: 65

- Saldo de Gols: -2

- Aproveitamento: 56%

- Artilharia:

- Nenê (meia) - 13 gols.
- Luís Fabiano (atacante) - 6 gols.
- Pikachu (lateral) - 6 gols.
- Thalles (atacante) - 6 gols.

- Douglas Luís (volante) - 3 gols.
- Wagner (meia) - 3 gols.
- Ricardo (zagueiro) - 2 gols.
- Guilherme Costa (meia) - 2 gols.
- Paulinho (atacante) - 2 gols.
- Manga Escobar (atacante) - 2 gols.
- Andrés Rios (atacante) - 2 gols.
- Éder Luís (atacante) - 1 gol.
- Escudero (meia) - 1 gol.

- Rafael Marques (zagueiro) - 1 gol.
- Andrey (meia) - 1 gol.
- Evander (meia) - 1 gol.
- Jean (volante) - 1 gol.
- Caio Monteiro (atacante) - 1 gol.
- Paulo Vitor (atacante) - 1 gol.
- Ramon (lateral) - 1 gol.
- Mateus Vital (meia) - 1 gol.

Obs: Gols em amistosos e jogos oficiais.

* Brasileirão Série A (Maio/Junho/Julho/Agosto/Setembro/Outubro)
1º Turno
1ª Rodada:
Palmeiras 4 x 0 Vasco - 20º
2ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Bahia - 14º
3ª Rodada:
Vascão 3 x 2 FluminenC -
4ª Rodada:
Grêmio 2 x 0 Vasco - 11º
5ª Rodada:
Vasco 2 x 5 Gambás - 13º
6ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Sport - 11º
7ª Rodada:
Chapecoense 2 x 1 Vasco - 12º
8ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Avaí -
9ª Rodada:
Botachoro 3 x 1 Vasco - 11º
10ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Atlético/GO -
11ª Rodada:
Coritiba 2 x 2 Vascão -
12ª Rodada:
Vasco 0 x 1 Mulambada - 10º
13ª Rodada:
Vitória 1 x 4 Vascão -
14ª Rodada:
Vascão 0 x 0 Santos -
15ª Rodada:
São Paulo 1 x 0 Vasco - 10º
16ª Rodada:
Atlético/MG 1 x 2 Vascão -
17ª Rodada:
Vasco 0 x 1 Atlético/PR -
18ª Rodada:
Vasco 0 x 3 Cruzeiro -
19ª Rodada:
Ponte Preta 0 x 0 Vascão - 12
º
2º Turno
1ª/20ª Rodada:

Vascão 1 x 1 Palmeiras - 13º
2ª/21ª Rodada:
Bahia 3 x 0 Vasco - 16º
3ª/22ª Rodada:
FluminenC 0 x 1 Vascão - 12º
4ª/23ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Grêmio -
5ª/24ª Rodada:
Gambás 1 x 0 Vasco -
6ª/25ª Rodada:
Sport 1 x 1 Vascão -
7ª/26ª Rodada:
Vascão 1 x 1 Chapecoense - 10º
8ª/27ª Rodada:
Avaí 1 x 2 Vascão -
9ª/28ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Botachoro -
10ª/29ª Rodada:
Atlético/GO 0 x 1 Vascão -
11ª/30ª Rodada:
Vascão x Coritiba -
Colocação Final: ---.

* Copa do Brasil (Fevereiro/Março)
1ª Fase
Jogo único:
Santos/AP 0 x 2 Vascão
2ª Fase
Jogo Único:
Vila Nova/GO 1 x 2 Vascão
3ª Fase
Jogo de ida:

Vasco 1 x 1 Vitória/BA
Jogo da Volta:
Vitória/BA 1 x 0 Vasco
Colocação Final: 33º Lugar.

* Campeonato Carioca (Janeiro/Fevereiro/Março/Abril)
- Taça Guanabara
1ª Rodada:
Vasco 0 x 3 FluminenC
2ª Rodada:
Bangu 1 x 3 Vascão
3ª Rodada:
Vascão 2 x 1 Resende
4ª Rodada:
Volta Redonda 1 x 0 Vasco
5ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Portuguesa
Semifinal:
Mulambada 1 x 0 Vasco
Colocação Final: 4º Lugar.
- Taça Rio
1ª Rodada:

Macaé 2 x 2 Vasco
2ª Rodada:
Vasco 0 x 0 Botafogo
3ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Madureira
4ª Rodada:
Mulambada 2 x 2 Vasco
5ª Rodada:
Vascão 1 x 0 Boavista
6ª Rodada:
Nova Iguaçu 0 x 2 Vascão
Semifinal:
Vasco 0 x 0 Mulambada
Final:
Vascão 2 x 0 Botachoro

Colocação Final: Campeão.
- Estadual
Semifinal:
FluminenC 3 x 0 Vasco
Colocação Final: 4º Lugar.

* Florida Cup (Janeiro)
Quartas de Final:
Vascão 2 x 1 Barcelona de Guayaquil/EQU
Semifinal:
Vasco 1 x 4 Gambás
Decisão de 3º Lugar:
Vascão 1 x 0 River Plate/ARG
Colocação Final: 3º Lugar.

* Amistosos/Jogos-Treinos (Janeiro/Abril/Maio):
- Vascão 1 x 0 Bonsussesso/RJ
- Vasco 0 x 0 Madureira/RJ
- Vascão 2 x 1 Sampaio Corrêa/RJ
- Vascão 1 x 0 Bangu/RJ
- Vascão 4 x 3 Audax/RJ